OBSERVATÓRIO | 2º Simpósio S.A.L.V. recebeu palestra do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária sobre preservação de vida, em Recife
23687
post-template-default,single,single-post,postid-23687,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

2º Simpósio S.A.L.V. recebeu palestra do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária sobre preservação de vida, em Recife

2º Simpósio S.A.L.V. recebeu palestra do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária sobre preservação de vida, em Recife

O 2º Simpósio S.A.L.V (Suicídio, Acidente, Lei e Violência em crianças e adolescentes), foi promovido pelo Centro de Neurocirurgia Pediátrica – CENEPE, e aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019, contando com a participação do observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Plácido da Silva.

Realizada no auditório Inácio Cavalcanti, no Hospital Esperança, na Ilha do Leite em Recife (PE), a palestra com o tema: “O Papel da Fiscalização de Trânsito para a Preservação da Vida de crianças e adolescentes”, possibilitou ao observador certificado expor como a fiscalização de trânsito contribui diretamente para a preservação da vida de crianças e adolescentes nas vias públicas.

Além da palestra sobre segurança viária, foram abordados temas médicos, sociais, psicológicos, jurídicos e de defensoria pública, para que estudantes e profissionais possam desenvolver soluções para a diminuição da violência de crianças e adolescentes.

Segundo o observador certificado Emanoel, “Todos os temas abordados no Simpósio servem de base para que cidades, estados e países possam implementar a fim de chegarmos a um índice de violência zero e que nossas crianças e adolescentes possam se desenvolver numa perspectiva de futuros adultos saudáveis”.

Sem comentários

Escreva um comentário