OBSERVATÓRIO | 3ª edição da Corrida Maio Amarelo movimentou a Litorânea-MA
21478
post-template-default,single,single-post,postid-21478,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

3ª edição da Corrida Maio Amarelo movimentou a Litorânea-MA

3ª edição da Corrida Maio Amarelo movimentou a Litorânea-MA

Na manhã de domingo (19), aconteceu a 3ª edição da Corrida Maio Amarelo. O evento, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), reuniu centenas de pessoas na avenida Litorânea e serviu para reforçar a mensagem do Movimento Maio Amarelo em prol da segurança no trânsito e pela prevenção de acidentes.

A largada aconteceu em frente à Praça do Pescador. Neste ano, o evento contou com cerca de 600 inscritos que, no ato da inscrição, entregou uma cesta básica para receber o kit da corrida. A disputa foi dividida em três categorias: comunidade, colaboradores do Detran-MA e Portadores de Necessidades Especiais (PNE). O percurso foi de 5 km e 10 km, ao longo da Avenida Litorânea. Ao final da corrida, todos os que encerram o trajeto receberam uma medalha por sua participação.

A diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, ressaltou o crescimento do Movimento Maio Amarelo no Maranhão. “Esse ano nos tivemos um engajamento muito grande, não só da população, mas de outros órgãos estaduais e nacionais, dando apoio para a execução exitosa da campanha nesse mês de maio”, destacou.

Já a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, explicou a importância da corrida para a campanha Maio Amarelo. “O Maio Amarelo é basicamente uma campanha em prol da vida, e a corrida, além de proporcionar um contato mais forte com a comunidade, também traz uma mensagem de valorização da saúde, o que está diretamente ligado à preservação da vida”.

O diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, que participou da corrida, acredita que o evento fortalece a mensagem da campanha Maio Amarelo. “É muito importante esse espírito de participação e reunião que o esporte proporciona, e as pessoas que estão aqui também estão abraçando essa mensagem de paz no trânsito”.

A chefe do Posto Avançado do Detran-MA no Calhau, Sue Ellen destacou o interesse da população na Corrida Maio Amarelo. “Em poucas horas, o número de inscritos já estava completo. Isso mostra o grande interesse da população em participar desse evento que é um dos destaques da programação do Maio Amarelo no Maranhão”.

O servidor do Detran-MA, Paulo Hertel, que também é atleta de triatlo e participou de todas as edições da corrida, falou sobre a qualidade dos participantes. “A Corrida do Maio Amarelo já faz parte do calendário esportivo da nossa cidade. Por isso, cada vez mais atletas estão se programando e se preparando para fazer um bom papel na disputa”.

A estudante universitária Regina Célia, que conquistou o segundo lugar na categoria 50-54 anos, destacou o grande número de participantes. “Esse ano teve muito mais gente que veio para competir mesmo. Isso torna ainda mais divertido participar”, afirmou.

Na edição deste ano da Corrida Maio Amarelo, o vencedor geral do masculino no percurso de 5 km foi Pablo Ramos Paz, e no feminino foi Natália de Jesus Sanches Vieira. Já no percurso de 10 km, Joekson José Mafra foi o primeiro entre os homens, e Priscila Sousa Ferreira conquistou o primeiro lugar entre as mulheres. O resultado final de todas as categorias está disponível no site eucorromais.com.br

Sem comentários

Escreva um comentário