Loader
Associação Criança Segura de Moçambique apoia o Movimento Maio Amarelo
24335
post-template-default,single,single-post,postid-24335,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Associação Criança Segura de Moçambique apoia o Movimento Maio Amarelo

Associação Criança Segura de Moçambique apoia o Movimento Maio Amarelo

A ONG Criança Segura de Moçambique (ACSM), é uma organização sem fins lucrativos da sociedade civil, voltada para a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes e que atua em diversos países, também tem sede no país africano e atua nas comunidades mais carentes. A associação, que apoia o Movimento Maio Amarelo, pretende alcançar uma mobilização nacional para prevenção de acidentes viários em Moçambique ainda maior esse ano.

O presidente da Associação, Nelson Mabjeca, enviou recentemente ao OBSERVATÓRIO algumas das ações de educação para o trânsito desenvolvidas em Moçambique, com destaque para: “Educação de trânsito nas Escolas” com o principal objetivo de conscientizar as crianças para um ambiente de trânsito livre dos atropelamentos; “Criança Segura na Estrada” com o lema “Proteger uma criança dos acidentes é proteger um Sonho” O objetivo é sensibilizar os condutores para redução da velocidade evitando o elevado índice de acidentes viários.

A ONG tem uma participação ativa em conferências internacionais, como em Washington (EUA) e recentemente esteve na sede da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) em Porto Alegre/RS.

A Criança Segura desenvolve programas educativos, palestras e disponibiliza materiais de prevenção de acidentes para profissionais das áreas de educação, da saúde, do trânsito, e para crianças e adolescentes em palestras educativas nas escolas, além de desenvolver ações de mobilização. Ela também é presença constante nas redes sociais, desenvolvendo conteúdos de interesse público para imprensa e campanhas de TV, rádio e internet.

Saiba mais: https://www.facebook.com/acsm0/

6 Comments
  • Celia
    Posted at 03:31h, 15 abril Responder

    Simplesmente fantástico, esta de parabéns a Associação Criança Segura Moçambique em particular ao presidente Nelson Mabjeca pelas acções que tem levado a cabo para redução da sinistralidade rodoviária, ajudado as crianças e adolescentes no domínio de travessia esobre tudo no respeito pela continuidade da vida humana!

  • Kianda'Larice
    Posted at 17:26h, 15 abril Responder

    Está de Parabéns a associação Criança Segura.Esta salvando muitas vidas.Que Deus os abençoe.

  • Kianda'Larice Gonçalves
    Posted at 17:30h, 15 abril Responder

    Está de Parabéns a Criança Segura.As crianças agradecem.

  • Kleynice
    Posted at 17:34h, 15 abril Responder

    Parabéns para criança Segura Moçambique particularmente para o presidente Nelson Mabjeca, As ações da criança segura ajudam a salvar vidas.

  • Valente Cuambe
    Posted at 03:13h, 16 abril Responder

    Parabéns pela iniciativa. Neste momento de isolamento social devido a pandemia do COVID-19 assistimos a vulnerabilidade das crianças originado pela suspensão das aulas. Podemos neste âmbito sensibilizar as crianças para o perigo eminente não somente de acidentes, mas também de contaminação.

  • Jerson Tembe
    Posted at 17:37h, 05 maio Responder

    Uma benção do Altíssimo. Que está ONG venha para fazer diferença no nosso país pela solidariedade. Parabéns a Criança segura Moçambique

Post A Comment