Matérias

Associação Criança Segura de Moçambique apoia o Movimento Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

14 ABR 2020 - 13H52

A ONG Criança Segura de Moçambique (ACSM), é uma organização sem fins lucrativos da sociedade civil, voltada para a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes e que atua em diversos países, também tem sede no país africano e atua nas comunidades mais carentes. A associação, que apoia o Movimento Maio Amarelo, pretende alcançar uma mobilização nacional para prevenção de acidentes viários em Moçambique ainda maior esse ano.

O presidente da Associação, Nelson Mabjeca, enviou recentemente ao OBSERVATÓRIO algumas das ações de educação para o trânsito desenvolvidas em Moçambique, com destaque para: "Educação de trânsito nas Escolas" com o principal objetivo de conscientizar as crianças para um ambiente de trânsito livre dos atropelamentos; “Criança Segura na Estrada" com o lema "Proteger uma criança dos acidentes é proteger um Sonho" O objetivo é sensibilizar os condutores para redução da velocidade evitando o elevado índice de acidentes viários.

A ONG tem uma participação ativa em conferências internacionais, como em Washington (EUA) e recentemente esteve na sede da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) em Porto Alegre/RS.

A Criança Segura desenvolve programas educativos, palestras e disponibiliza materiais de prevenção de acidentes para profissionais das áreas de educação, da saúde, do trânsito, e para crianças e adolescentes em palestras educativas nas escolas, além de desenvolver ações de mobilização. Ela também é presença constante nas redes sociais, desenvolvendo conteúdos de interesse público para imprensa e campanhas de TV, rádio e internet.

Saiba mais: https://www.facebook.com/acsm0/

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24336,24337,24338,24339,24340,24341,24342,24343,24344,24345,24346,24347,24348,24349,24350,24351,24352,24353,24354,24355,24356" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.