Loader
Denatran publica nota da transferência das ações presenciais do Movimento Maio Amarelo 2020
24332
post-template-default,single,single-post,postid-24332,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Denatran publica nota da transferência das ações presenciais do Movimento Maio Amarelo 2020

Denatran publica nota da transferência das ações presenciais do Movimento Maio Amarelo 2020

O Ministério da Infraestrutura confirma a transferência da realização das ações presenciais para setembro

 A Coordenação Geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional (CGET/DENATRAN/SNTT), juntamente com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, atendendo as orientações do Ministério da Saúde referentes à pandemia de COVID19, decidiram realizar todo o trabalho de conscientização do Maio Amarelo por meio de campanhas digitais nas redes sociais e sites, transferindo as ações presenciais de maio para setembro de 2020, evitando assim a reunião de pessoas durante o próximo mês.

Em nota publicada nessa semana no site do Denatran, o Ministério frisa que, a principal característica do Movimento Maio Amarelo é a mobilização da sociedade com ações nas ruas, vias e rodovias de todo o país durante maio. As prefeituras e suas Secretarias de Trânsito e Mobilidade, os DETRANs, DERs, os demais órgãos que executam ações, bem como a imprensa, estão empenhados no sentido de evitar a disseminação da pandemia do coronavírus. Desta forma, realizar o Maio Amarelo com a mobilização que tradicionalmente ocorre, com caminhadas, ações educativas, palestras, seminários, apresentações de teatro, entre outras atividades presenciais com a participação de instituições de ensino, associações, em praças, ruas, rodovias, não será viável, além de ser muito importante incentivar o isolamento social para todos os cidadãos, única medida comprovada para evitar o Covid-19.

Esperamos que, em setembro, com a situação atual estabilizada, estaremos ainda mais fortalecidos para que, junto com as entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT, possamos levar o movimento às ruas, unindo forças e tornando a mobilização ainda mais grandiosa. Contamos com o apoio de toda a sociedade, no sentido de compartilhar os materiais produzidos na campanha. Pense no trânsito com carinho e compartilhe essa ideia! PERCEBA O RISCO: PROTEJA A VIDA.

Leia a nota completa em:

http://infraestrutura.gov.br/component/content/article/116-not%C3%ADcias-denatran/9643-campanha-de-conscientiza%C3%A7%C3%A3o-ter%C3%A1-foco-no-meio-digital.html

No Comments

Post A Comment