Faça uma doação para o Observatório

Embora tenha sido escrito em 1971 e a sua crítica fosse direcionada a outro contexto, o verso “morreu na contramão atrapalhando o tráfego”, de uma das mais conhecidas letras de Chico Buarque, nunca ganhou tanta aplicabilidade quanto nos nossos dias atuais.

Na prática, “morrer na contramão atrapalhando o tráfego” independe de a vítima estar a pé numa calçada, sentada dentro de um carro ou em cima de uma moto arremessada para o outro lado da pista. Todas essas ocorrências já se encontram tão incorporadas na nossa rotina que, inúmeras vezes, tornam-se quase banalizadas. E, em vez de sentirem o mínimo de “estranhamento” e/ou desconforto, muitas das “testemunhas” desses acidentes se lamentam tão somente pelo atraso com que chegarão aos seus inúmeros compromissos ao longo do dia.

Infelizmente, muitos de nós se atentam a essa questão apenas quando passam por alguma de experiência de barbárie no trânsito. Mas, para nos mobilizarmos, todos sabemos que não é necessário esperar que algo assim aconteça, seja lá com quem for.

Não resta dúvida de que há muito trabalho a ser feito, e é por essa razão que, com a sua contribuição para o fomento das nossas atividades, financiamos os nossos programas e, entre outras importantes iniciativas, realizamos diversos projetos, estudos, pesquisas, treinamentos e ações educativas em prol de um trânsito mais gentil e seguro para toda a sociedade.

Mais do que conceder uma quantia financeira em prol de uma causa legítima, realizar uma doação para o Observatório significa compartilhar de uma enorme insatisfação ante a calamidade que constatamos diariamente no trânsito de todo o País. Ainda mais do que isso, significa compartilhar de um desejo comum por uma mudança que torne as nossas vias mais seguras e efetivamente transitáveis, já que somente a simples indignação não será capaz de promover uma nova realidade.

Então, faça agora mesmo a sua doação!

 

Como posso doar?

  • Como cidadão/pessoa física

 – Compre on-line e ajude sem gastar nada: uma das maneiras mais inovadoras é pela instalação do Plug In O Pólen. Com ele, suas compras online podem ter uma porcentagem revertida diretamente para a causa do OBSERVATÓRIO. Sem gastar nada a mais por isso!

Acesse o site: http://www.opolen.com.br/observatorio e escolha o OBSERVATÓRIO para ajudar. Saiba mais também, neste site. Acesse o link: http://www.onsv.org.br/ver/-854

– Doe Dinheiro: o OBSERVATÓRIO acredita que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos: do governo, da sociedade, das ONGs e das empresas. Pela nossa experiência e por nossos valores, entendemos que somente com a colaboração e cooperação é que vamos conseguir criar consciência no trânsito como sociedade.

Ser um doador do OBSERVATÓRIO é participar de forma ativa para que soluções sejam criadas em prol do trânsito mais seguro e, principalmente, no fortalecimento da cidadania e da convivência pacífica entre todos.

Comente