Matérias

Florianópolis recebe Seminário de Acidentologia, nesta terça, dia 1º

Escrito por Portal ONSV

29 FEV 2016 - 11H56

O público de Florianópolis vai poder conferir nesta terça, dia 1º de março, o seminário “A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito”. O evento, que vem percorrendo o país desde agosto do ano passado, é promovido pela Fenacor, com o apoio da Escola Nacional de Seguros, Sincor-SC, FenSeg e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

O seminário tem o intuito de divulgar e informar ao poder público e aos cidadãos sobre os impactos positivos da Lei Federal 12.977/14, conhecida como “Lei do Desmonte”, em vigor desde o dia 20 de maio de 2015.

Segundo os organizadores, os participantes debaterão a formulação, estruturação e aplicabilidade da lei, além de questões como os custos para a sociedade.

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa de todas as edições do evento. Neste Seminário, será representado, mais uma vez, pelo o seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.

Em Floripa, o Seminário será realizado no Hotel Cambirela, na Av. Marinheiro Max Schramm, 2149 – Jardim Atlântico. Os debates começam a partir das 15 horas.

Depois dessa edição, o seminário seguirá para Teresina (PI), no dia 15 de março; São Luís (MA), no dia 17 de março; Palmas (TO), no dia 29 de março; e Belém (PA), no dia 31 de março.

A participação no evento é gratuita, mas os interessados precisam se inscrever de forma antecipada neste link: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=2404

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.