OBSERVATÓRIO disponibiliza obra-referência sobre Segurança Viária

O livro Segurança viária, publicado em 2012, pelo Núcleo de Segurança no Trânsito – Departamento de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos / USP, que reúne textos de grandes nomes que pensam o tema no Brasil agora pode ser acessado no site do OBSERVATÓRIO. A versão em PDF da obra está liberada e pode ser baixada por interessados.

Por se tratar de uma publicação referência para estudiosos, especialistas, interessados e curiosos, o OBSERVATÓRIO disponibiliza, com muito orgulho, a publicação, destacando a importância do material para pesquisa, estudos e mesmo ciência sobre o cenário da segurança no Brasil.

Em 18 capítulos, o livro faz um ampla abordagem que envolve fundamentos sobre acidentes no trânsito, fatores de riscos associados aos acidentes, fatores associados à severidade, quantificação e qualificação da acidentalidade, engenharia na segurança de trânsito, técnicas de avaliação de conflitos de tráfego, auditoria de segurança viária.

São, ainda, retratadas na publicação engenharia ligada ao trânsito, educação no trânsito, psicologia no trânsito, modelos de prevenção de acidentes, monitoramento e avaliação da eficácia das ações, avaliação de projetos de segurança no trânsito, dimensão do acidente de trânsito e segurança no trânsito no Brasil – diagnóstico e plano de ações.

O livro é de autoria de Antonio Clóvis Pinto “Coca” Ferraz e outros colaboradores: Archimedes Azevedo Raia Júnior, Bárbara Stolte Bezerra, Carla Cristina Rodrigues Silva e Jorge Tiago Bastos.

Vale a pena a leitura e consulta de todos.

Faça o download por aqui:  Seguranca-Viaria-FINAL.pdf

Comente