OBSERVATÓRIO | Reduzir os acidentes de trânsito é a meta dos Observadores Certificados
20392
post-template-default,single,single-post,postid-20392,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Reduzir os acidentes de trânsito é a meta dos Observadores Certificados

Reduzir os acidentes de trânsito é a meta dos Observadores Certificados

Encontro realizado por dois dias em Indaiatuba reuniu grupo formado para trabalhar pela segurança na Mobilidade Humana

Um grupo formado por pessoas engajadas em mudar a triste realidade do trânsito brasileiro, que mata mais de 36 mil pessoas a cada ano e deixa milhares de outros lesionados para o resto da vida. Assim os Observadores Certificados, que se reuniram nesta sexta-feira (15) e no sábado (16) no auditório da FIEC II (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), em Indaiatuba-SP, trabalharão. Eles participaram do evento para a troca de experiências e conhecimentos sobre Mobilidade Humana e Educação para o Trânsito. O encontro foi organizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o Instituto Mobih apoiou o evento.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, o superintendente da FIEC, profº Mário Cesar Cobianchi, e o presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, fizeram a abertura do encontro e deram as boas-vindas aos presentes, reforçando a necessidade e importância do empenho em reduzir o número de acidentes de trânsito. A diretora de Relações Institucionais, Renata Herani do Instituto Mobih, braço social do Grupo Tecnowise pode apresentar o trabalho realizado.

Depois da apresentação de todos os observadores, a equipe multidisciplinar do OBSERVATÓRIO pode apresentar cases de sucesso e experiências vividas como, por exemplo, o Educa, que leva Educação para o Trânsito a crianças do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, feita pela educadora Roberta Mantovani, a Formação do Condutor, que prevê instruir novos motoristas com o olhar de segurança e as palestras proferidas, feita pela educadora Roberta Torres.

O professor Jorge Tiago Bastos mostrou as ferramentas Soma e Iris, que reúnem dados sobre o trânsito brasileiro divididos por região e estados e como os estudos e pesquisas integram os trabalhos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO. Mauro Gil, vice-presidente do OBSERVATÓRIO abordou a importância do relacionamento com órgãos públicos.

O grupo de Observadores Certificados é formado por representantes de diversos estados brasileiros. Entre eles São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, entre outros.

Durante dois dias, os Observadores Certificados receberam informações sobre o trabalho desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, bem como o seu papel perante à sociedade, o Movimento Maio Amarelo e como bem representar o grupo por meio de parcerias, entrevistas à imprensa e palestras em todo o país.

Para serem aprovados, os candidatos passaram por criteriosa análise, inclusive de títulos que comprovem o trabalho na área de segurança viária e de formação superior. Eles também cumpriram todas as horas de curso EAD disponibilizados aos aprovados na primeira etapa de títulos e passaram por avaliação dos conhecimentos adquiridos.

2 Comentários
  • BENEDITO LUIS DE FRANÇA
    Postado às 14:37h, 18 fevereiro Responder

    PARABÉNS ao OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA – ONSV E A TODOS (AS) OS (AS) OBSERVADORES (AS) CERTIFICADOS.
    Vamos todos (as) juntos (as) REDUZIR OS ACIDENTES DE TRÂNSITO NO BRASIL. Tudo pela PAZ NO TRÂNSITO BRASILEIRO.

  • MARCOS ANDRE FARIAS DE LIRA
    Postado às 11:21h, 20 fevereiro Responder

    Deduz-se com está união de especialistas em matéria de segurança viária que o Brasil caminha para alcançar os índices de redução de acidentes de trânsito exortado pela ONU (2010-2020)

Escreva um comentário