OBSERVATÓRIO | Simpósio internacional sobre Segurança Viária acontece em junho, na Espanha
521
post-template-default,single,single-post,postid-521,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Simpósio internacional sobre Segurança Viária acontece em junho, na Espanha

Simpósio internacional sobre Segurança Viária acontece em junho, na Espanha


Simpósio internacional sobre Segurança Viária acontece em junho, na Espanha

Com a temática A capacitação, a educação e a formação viária como fatores chave para atingir os objetivos da Década, o Instituto IVIA (Instituto Viário Ibero-Americano) promove a primeira edição do InterCISEV, evento que pretende se transformar num simpósio bienal, sendo realizado nos anos alternados à realização do CISEV (Congresso Ibero-Americano de Segurança no Trânsito).

O InterCISEV, que acontecerá no período de 15 a 17 de junho, vai analisar diferentes fatores para a melhoria da segurança viária, para detectar as medidas mais adequadas ao aperfeiçoamento e disseminar o uso de boas práticas, considerando as peculiaridades específicas dos países Ibero-latino-americanos.

Boas práticas e projetos poderão ser apresentados

No dia 16, o I InterCISEV 2015 reservou uma sessão para apresentação dos trabalhos e projetos de boas práticas e experiências de sucesso na capacitação, educação e formação dos condutores. Podem participar desta sessão instituições públicas e privadas, empresas, pesquisadores e profissionais das áreas de ensino, pesquisa ou gestão. O prazo máximo para o envio dos trabalhos é 30 de abril.

Segundo os organizadores, dentro da programação técnica, a educação e a capacitação serão os dois pilares do evento; ficando aberto a um público bem diversificado como gestores nacionais, estaduais e municipais, profissionais da fiscalização, formadores de opinião, organizações especializadas em educação viária, bem como  empresas dedicadas à publicação de material educativo e de formação

Cursos

Após as sessões técnicas do InterCISEV, está prevista uma série de cursos de formação, com especialistas em segurança viária. Os cursos acontecerão nos dias 18 e 19 de junho, abordando temas paralelos ao programa técnico, mas com enfoque mais prático e participativo.

O InterCISEV contará, ainda, com uma área de, aproximadamente, 300 metros quadrados – espaço para uma exposição aberta à participação de empresas e instituições públicas e privadas.

Mais detalhes sobre a programação, cursos, inscrições do I InterCISEV pelo site: http://intercisev2015.institutoivia.org

O evento tem apoio institucional da Direção-Geral de Trânsito do Ministério do Interior espanhol e é co-organizado  pela CNAE (Confederação Nacional de Autoescolas da Espanha), a FESTIVAL (Fundação Espanhola para a Segurança Viária) e a Fundação MAPFRE.

Sem comentários

Escreva um comentário