OBSERVATÓRIO | Agenda Positiva: Viagem Segura
4671
post-template-default,single,single-post,postid-4671,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Agenda Positiva: Viagem Segura

Agenda Positiva: Viagem Segura

Agenda Positiva 2016 começa com orientações para viagens mais seguras nas férias

A primeira Agenda Positiva de 2016 aborda o tema mais popular neste período: as viagens de férias. Muita gente coloca o pé na estrada nos primeiros meses do ano; mas, antes de sair, é preciso fazer uma revisão antecipada e planejar a viagem para garantir a segurança de todos.

O tráfego intenso, comum neste período, exige muito mais atenção e cuidados. E para garantir uma viagem tranquila, todo condutor deve fazer uma revisão antecipada e completa do seu veículo. Verifique, antes de sair, itens como os pneus (pressão e desgastes), o nível do óleo (para checagem se está dentro da validade indicada pela quilometragem), o nível de água do radiador (é preciso lembrar que ambientes frios exigem que seja colocado o fluido anticongelante), freios, discos e pastilhas. Os condutores devem ficar atentos, ainda, às luzes do carro e ao  funcionamento dos faróis, setas, luzes de ré, freios e lanterna e ao nível do combustível, para evitar panes secas.

Planeje seus trajetos e horários da viagem para evitar congestionamentos e outras condições adversas. Dirigir durante o dia é sempre a melhor opção, mesmo com chances maiores de enfrentar lentidões. Durante à noite, ficamos mais suscetíveis ao cansaço – ao nosso e ao dos outros motoristas! – e à falta de visibilidade.

Se enfrentar chuvas fortes, redobre o cuidado. Dirija devagar, com o farol baixo aceso e mantendo distância de segurança de outros veículos. Se houver alagamento, não prossiga. O risco de você perder o controle é grande e os custos posteriores para recuperar o carro podem ser altos. Pare em local seguro e espere a água baixar.

Não se esqueça que você está em férias, não abuse da pressa; evite o estresse, provocações e discussões ao volante. E, por fim, faça paradas para descansar e afastar o mau humor. Tenha, assim, uma excelente viagem com muita segurança.

Para baixar as peças gratuitamente, clique aqui.

Confira o Programa Observar – Viagem Segura:

 

Sem comentários

Escreva um comentário