Loader
BAND CIDADE PARANÁ 2ª EDIÇÃO DESTACA PESQUISA SOBRE SEGURANÇA VIÁRIA NO TRABALHO
29218
post-template-default,single,single-post,postid-29218,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

BAND CIDADE PARANÁ 2ª EDIÇÃO DESTACA PESQUISA SOBRE SEGURANÇA VIÁRIA NO TRABALHO

BAND CIDADE PARANÁ 2ª EDIÇÃO DESTACA PESQUISA SOBRE SEGURANÇA VIÁRIA NO TRABALHO

Ações de conscientização podem reduzir ocorrências de trânsito no trajeto casa-trabalho-casa

A reportagem do Band Cidade Paraná 2ª Edição, da última quinta-feira (17), destacou a pesquisa: “A caminho do trabalho – Uma pesquisa sobre acidentes de trajeto no setor industrial do Paraná”. Apontando que o índice de acidentes de percurso casa-trabalho-casa é 67% maior nas empresas que não desenvolvem ações de conscientização em segurança no trânsito.

O vice-presidente do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, foi consultado pela reportagem e destacou que a segurança viária não é apenas um problema da indústria, mas de toda a sociedade.

“É mais a conscientização, mais a questão do comportamento das pessoas que precisa e está sendo analisado nessa pesquisa. É ir colocando as indústrias como um parâmetro para a gente entender qual é a ação que essa empresa toma ou realiza em relação ao seu colaborador”, explicou Mauro Gil.

Pesquisa inédita, foi realizada em parceria entre Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná), CIFAL Curitiba (Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes) e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Assista à matéria completa:

34 Comments

Post A Comment