Matérias

BAND CIDADE PARANÁ 2ª EDIÇÃO DESTACA PESQUISA SOBRE SEGURANÇA VIÁRIA NO TRABALHO

Escrito por Portal ONSV

23 FEV 2022 - 11H09

Ações de conscientização podem reduzir ocorrências de trânsito no trajeto casa-trabalho-casa

A reportagem do Band Cidade Paraná 2ª Edição, da última quinta-feira (17), destacou a pesquisa: “A caminho do trabalho – Uma pesquisa sobre acidentes de trajeto no setor industrial do Paraná”. Apontando que o índice de acidentes de percurso casa-trabalho-casa é 67% maior nas empresas que não desenvolvem ações de conscientização em segurança no trânsito.

O vice-presidente do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, foi consultado pela reportagem e destacou que a segurança viária não é apenas um problema da indústria, mas de toda a sociedade.

“É mais a conscientização, mais a questão do comportamento das pessoas que precisa e está sendo analisado nessa pesquisa. É ir colocando as indústrias como um parâmetro para a gente entender qual é a ação que essa empresa toma ou realiza em relação ao seu colaborador”, explicou Mauro Gil.

Pesquisa inédita, foi realizada em parceria entre Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), UFPR (Universidade Federal do Paraná), CIFAL Curitiba (Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes) e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Assista à matéria completa:

[vc_video link="https://youtu.be/FNcrYRAF2L8" align="center"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.