Matérias

Em debate, a contribuição do Parlamento para ampliar a segurança no Trânsito

Escrito por Portal ONSV

17 NOV 2015 - 10H30

Evento, em andamento, servirá como preparatório da  2ª Conferência Global de Segurança Viária, nos dias 18 e 19 de novembro.

Acontece, neste momento, dentro do Fórum “O papel da sociedade civil na busca da Segurança no trânsito”, em Brasília, que reúne Organizações Não-Governamentais (ONGs) para levantar propostas da sociedade civil para ampliar a segurança viária, o debate com parlamentares.

Participam do painel “Como o Parlamento pode avançar na melhoria do trânsito brasileiro com o apoio das ONGs”, os deputados Arlindo Chinaglia, Christiane Yared e Hugo Leal, na mesa coordenada pelo diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho.

A proposta deste painel é reunir contribuições dos deputados para a implementação efetiva das leis atuais de trânsito e também apontar novas propostas para ampliar a segurança, por meio de novos projetos de lei (PLs).

O Fórum, nesta terça, dia 17, acontece como uma reunião preparatória para a 2ª Conferência Global de Alto Nível em Segurança no Trânsito: Tempo de Resultados, que será realizada também em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro (quarta e quinta), reunindo delegações do mundo inteiro para avaliar os avanços da Década de Segurança Viária, proposta pela Organização das Nações Unidas (2011-2020), para que os países reduzissem em 50% a violência no trânsito em seus territórios.

O evento está sendo organizado pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), com apoio da ABROT (Aliança Brasileira de Organizações da Sociedade Civil pela Vida no Trânsito) e Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

A programação desse Fórum se estenderá por todo o dia, com mais cinco painéis sobre: Fiscalização, Infraestrutura, Segurança veicular, Saúde e Educação. A situação brasileira será o foco do evento.

Além destes painéis, os participantes poderão acompanhar a palestra “Eficiência e Sustentabilidade em ONGs”, com o dr. Danilo Tiisel, graduado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com  MBA em Gestão da Sustentabilidade e cursos de Pós-graduação em Direito do Terceiro Setor e Gestão do Terceiro Setor, além de responsável pela área institucional do OBSERVATÓRIO.

Ele é também membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP e do Comitê de Terceiro Setor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. Na OAB, foi autor da cartilha sobre Captação de Recursos e Incentivos Fiscais, desenvolvida pela Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/SP.

[gallery size="medium" ids="4542,4541,4540,4539,4538,4537,4536,4535,4534,4533,4532,4531,4530,4529,4528,4526,4559,4560,4561"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.