Matérias

II MOSTRA PARA MOBILIDADE CONSCIENTE NO TRÂNSITO – MOBI EDUCA

Escrito por Portal ONSV

29 NOV 2022 - 16H13

Apresentação das diversas produções realizadas pelas escolas participantes do programa OBSERVATÓRIO Educa será transmitida em live

Nesta quinta-feira (01/12), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realiza pelo seu canal oficial do YouTube, a live da II Mostra para Mobilidade Consciente no Trânsito - Mobi Educa, para apresentar os trabalhos finalistas dessa segunda edição.

O Programa OBSERVATÓRIO EDUCA, tem como objetivo levar a Educação para o Trânsito para a sala das escolas do ensino fundamental do 1º ao 9º ano. Por meio de um acordo de cooperação técnica entre o OBSERVATÓRIO, o MInfra (Ministério da Infraestrutura); a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito); o MEC (Ministério da Educação) e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o projeto alcançou aproximadamente 280 mil alunos, 600 escolas, 5 mil educadores de 08 estados e 45 municípios.

MOBI EDUCA

Entre as atividades anuais, foi instituído em 2021, a Mostra Nacional para a Mobilidade Consciente no Trânsito - MOBI EDUCA, criada pela Coordenação Nacional do Programa EDUCA com o objetivo de reunir diversas produções que versem sobre o tema trânsito construídas pelas escolas participantes do Programa OBSERVATÓRIO  EDUCA, reconhecendo assim, o trabalho realizado pelos municípios participantes do programa, e com isso, compartilhar com o país o trabalho dos alunos e educadores que estão fazendo a Educação para o Trânsito acontecer em sala de aula, por meio do EDUCA.

 

LIVE DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Em sua segunda edição a II MOBI EDUCA recebeu 115 produções. Em seis categorias para alunos e duas categorias de educadores. Todas as produções válidas serão certificadas pelo OBSERVATÓRIO e uma banca avaliadora selecionou as melhores produções por categoria, que serão apresentadas na live de quinta-feira (01/12), a partir das 10 horas.

[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=93ptLkZ3_Lw"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.