Matérias

Jornal de São José do Rio Preto aborda relevância do tema do Maio Amarelo para a boa convivência entre condutores e pedestres

Escrito por Portal ONSV

30 JAN 2018 - 09H20

O Diário da Região, de São José do Rio Preto – SP, destacou o tema do Movimento Maio Amarelo de 2018 em matéria publicada no dia 25 de janeiro. No texto, a repórter Isabela Menezes mostra as dificuldades dos pedestres em serem respeitados pelos motoristas.

A repórter observou o pouco tempo para o pedestre cruzar a via e a falta de gentileza dos condutores em ceder a vez ao elemento mais frágil da mobilidade urbana. “Não por acaso, o tema que o Observatório Nacional de Segurança Viária definiu para o próximo ‘Maio Amarelo’ surge como um alerta: Nós somos o trânsito", destaca a reportagem.

O Diário constatou na prática esse clima muitas vezes tenso no trânsito. Atravessar na faixa de pedestres e nas lombofaixas pode ser uma decisão arriscada se o veículo não respeita a faixa, como comprovaram os pedestres ouvidos pela repórter. Leia mais sobre o assunto citado em:

https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2018/01/cidades/transito/1093121-a-dificil-rotina-do-pedestre-em-rio-preto.html

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.