Envie suas ações

DETRAN/RO realiza palestra educativa do Maio Amarelo para alunos em Costa Marques

Escrito por Maio Amarelo

26 MAI 2025 - 17H14 (Atualizada em 27 MAI 2025 - 11H38)

Localização: Costa Marques-RO

No dia 13 de maio de 2025, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO) realizou uma palestra educativa no município de Costa Marques/RO, integrando as ações da campanha Maio Amarelo.

A ação teve como foco promover a Educação para o Trânsito, com atenção especial à prevenção de sinistros de trânsito causados pelo excesso de velocidade — uma das principais causas de ocorrências graves e fatais nas vias.

A palestra foi desenvolvida com os alunos do período matutino da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruy Rodrigues de Almeida, anos iniciais. Utilizando apresentações em slides, músicas e contação de histórias, a equipe do DETRAN/RO orientou as crianças sobre comportamentos seguros no trânsito.

A abordagem foi direcionada especialmente à faixa etária de 5 a 14 anos, alertando sobre os riscos no deslocamento diário, a importância de atravessar na faixa de pedestres, o uso do cinto de segurança e o respeito às sinalizações.

Com linguagem lúdica e acessível, a atividade buscou formar uma consciência de segurança desde a infância, reforçando que preservar vidas no trânsito é responsabilidade de todos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Envie suas ações

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.