fbpx
Loader
OBSERVATÓRIO discute Segurança no Trânsito em Fórum de Mobilidade, da Rádio Bandeirantes
27839
post-template-default,single,single-post,postid-27839,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO discute Segurança no Trânsito em Fórum de Mobilidade, da Rádio Bandeirantes

OBSERVATÓRIO discute Segurança no Trânsito em Fórum de Mobilidade, da Rádio Bandeirantes

Fórum promoveu o debate sobre a transformação da mobilidade no cenário pós-pandemia

Foi realizado nos dias 26 e 27, às 18h, o Fórum de Mobilidade promovido pelas rádios do Grupo Bandeirantes para discutir temas relevantes ao setor de transportes com foco no cenário de retomada pós-pandemia. Para compor o time de participantes do primeiro dia de debate, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi um dos convidados do segundo painel, que teve início às 19h.

Ramalho argumentou sobre as três ações básicas para aprimorar a segurança no trânsito: educação na formação do cidadão; formação para o condutor e as campanhas de conscientização. Em conjunto, essas ações são essenciais para a construção de um trânsito mais seguro e humano. Ramalho também citou o Programa Educa e o Movimento Maio Amarelo, ambos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO com foco na segurança viária e conscientização da sociedade.

Segundo Ramalho, “a educação de trânsito na escola é fundamental. Para isso, o OBSERVATÓRIO desenvolveu um projeto chamado EDUCA e doou ao Governo Federal para ser implantado nas escolas de todo o país, de educação de 1ª à 9ª série, cumprindo assim, o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro”, argumentou.

Dividido em dois dias, o Fórum teve quatro painéis: Crescimento Transformador; Segurança no Trânsito; Cidades Inteligentes e; Transporte Público. A transmissão foi feita pela Rádio Bandeirantes na frequência 90.9 FM e também pelo canal oficial da rádio no YouTube.

Assista, em (a partir de 1:11:35):

No Comments

Post A Comment