Matérias

OBSERVATÓRIO ESTÁ ENTRE OS AGRACIADOS PELO PRÊMIO SENATRAN 2022

Escrito por Portal ONSV

09 DEZ 2022 - 15H38 (Atualizada em 04 AGO 2023 - 15H30)

Projetos premiados em outras categorias também contam com a parceria do OBSERVATÓRIO e representantes da entidade

Foi realizada ontem (08), a cerimônia de premiação “Prêmio Senatran 2022”, em Brasília/DF, com transmissão pelo canal oficial do MInfra (Ministério da Infraestrutura) no YouTube. A solenidade premiou com troféus e certificados órgãos, instituições e pessoas que promoveram a segurança no trânsito brasileiro.

O OBSERVATÓRIO - representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães -, foi uma das instituições agraciadas durante o evento, com o reconhecimento pelas ações realizadas em parceria com a Senatran ao longo de 2022, que contribuíram com a redução da violência no trânsito. No total, receberam o prêmio 50 entidades, órgãos e pessoas físicas que colaboraram de forma positiva para melhorar o trânsito brasileiro.

Na categoria VI – TCC de Graduação, o 1º colocado foi o aluno Thiago Noriyuki Kubo e o professor orientador Jorge Tiago Bastos, com o artigo científico “Análise do uso do telefone celular ao volante com base em estudo naturalístico de direção”. Trata-se de uma pesquisa dentro do projeto de pesquisa chamado "Estudo Naturalístico de Direção Brasileiro", do qual o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e o OBSERVATÓRIO são financiadores.

Na categoria VII – Projeto ou Programa – Estados e Distrito Federal, o 1º lugar foi para o Detran de Alagoas e a responsável pelo “Projeto - Juntos Salvamos vidas: planejamento da campanhas e ações  educativas Maio Amarelo 2022”, a Observadora Certificada, chefe de Educação para o Trânsito do Detran de Alagoas, coordenadora nacional de suporte pedagógico do Educa e representante do Movimento Maio Amarelo em Alagoas, Edira Soares, pelo reconhecimento às ações desenvolvidas durante o mês de maio, no Movimento Maio Amarelo.

Esse projeto de educação para o trânsito que além da resolução do Contran, trata das campanhas educativas e teve os conteúdos do Educa como fonte de inspiração para a produção dos filmes “Jogo de certo e errado”, e de jogos educativos que foram disponibilizados para as escolas participantes do programa Educa em Alagoas.

Assista ao Prêmio Senatran 2022:

[vc_gallery interval="3" images="31292,31293,31294,31295,31296,31297,31298,31299,31300,31301" img_size="full"][vc_empty_space]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.