Matérias

OBSERVATÓRIO realiza entrega de livros do Programa Educa em Ribeira do Pombal/BA

Escrito por Portal ONSV

07 OUT 2021 - 12H18

A Secretaria Municipal de Educação de Ribeira do Pombal, na Bahia, realizou em setembro, juntamente com a Diretoria de Trânsito - Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, a cerimônia de entrega dos livros para a execução do Programa Piloto Educa, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e os municípios participantes.

Os Observadores Certificados Adelmo Amorim, integrante da Coordenação Nacional de Suporte Pedagógico do Projeto Piloto Educa, Bianca Cruz, uma das monitoras do projeto na Bahia, e Antônio Carlos Nascimento, que os acompanhou na oportunidade, representaram o OBSERVATÓRIO na entrega dos materiais.

A cerimônia de entrega dos livros contou com a presença de autoridades locais, ente elas, a Secretária de Educação e primeira dama do município, Aline Santos da Silva, o Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Pedro Rodrigues da Conceição Neto e o Diretor de Trânsito e quem fomentou o projeto na cidade, Diego Santana, e toda a sua equipe. O evento também contou com a presença de professores, coordenadores, diretores e alunos das escolas participantes que estiveram presente na entrega dos livros.

Na ocasião, os alunos fizeram apresentações de poesias e os professores, apresentaram cordel e repente. Para a execução desse Projeto foram contempladas a Escola Municipal Joana Angélica para os anos iniciais, e a Escola Municipal Rui Barbosa para os anos finais. O trabalho será pautado em uma abordagem crítica sobre a educação para o trânsito e transversalmente formará valores com foco na mobilidade urbana entre os estudantes. É um projeto do município alcançar, após o projeto piloto, as demais escolas da rede de ensino do município.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28268,28269,28270,28271,28272,28273,28274,28275,28276,28277,28278,28279,28280" img_size="full"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.