fbpx
Loader
OBSERVATÓRIO realiza entrega de livros do Programa Educa em Ribeira do Pombal/BA
28267
post-template-default,single,single-post,postid-28267,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO realiza entrega de livros do Programa Educa em Ribeira do Pombal/BA

OBSERVATÓRIO realiza entrega de livros do Programa Educa em Ribeira do Pombal/BA

A Secretaria Municipal de Educação de Ribeira do Pombal, na Bahia, realizou em setembro, juntamente com a Diretoria de Trânsito – Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, a cerimônia de entrega dos livros para a execução do Programa Piloto Educa, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e os municípios participantes.

Os Observadores Certificados Adelmo Amorim, integrante da Coordenação Nacional de Suporte Pedagógico do Projeto Piloto Educa, Bianca Cruz, uma das monitoras do projeto na Bahia, e Antônio Carlos Nascimento, que os acompanhou na oportunidade, representaram o OBSERVATÓRIO na entrega dos materiais.

A cerimônia de entrega dos livros contou com a presença de autoridades locais, ente elas, a Secretária de Educação e primeira dama do município, Aline Santos da Silva, o Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Pedro Rodrigues da Conceição Neto e o Diretor de Trânsito e quem fomentou o projeto na cidade, Diego Santana, e toda a sua equipe. O evento também contou com a presença de professores, coordenadores, diretores e alunos das escolas participantes que estiveram presente na entrega dos livros.

Na ocasião, os alunos fizeram apresentações de poesias e os professores, apresentaram cordel e repente. Para a execução desse Projeto foram contempladas a Escola Municipal Joana Angélica para os anos iniciais, e a Escola Municipal Rui Barbosa para os anos finais. O trabalho será pautado em uma abordagem crítica sobre a educação para o trânsito e transversalmente formará valores com foco na mobilidade urbana entre os estudantes. É um projeto do município alcançar, após o projeto piloto, as demais escolas da rede de ensino do município.

No Comments

Post A Comment