Loader
OBSERVATÓRIO REÚNE PRINCIPAIS TRANSPORTADORAS E EMBARCADORAS PARA DISCUTIR O SELO DE MOBILIDADE
30573
post-template-default,single,single-post,postid-30573,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

OBSERVATÓRIO REÚNE PRINCIPAIS TRANSPORTADORAS E EMBARCADORAS PARA DISCUTIR O SELO DE MOBILIDADE

OBSERVATÓRIO REÚNE PRINCIPAIS TRANSPORTADORAS E EMBARCADORAS PARA DISCUTIR O SELO DE MOBILIDADE

Certificação desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO busca redução de mortes e lesões no trânsito alinhados ao comprometimento e a qualidade dos serviços prestados e melhorias na gestão de organizações e instituições parceiras

Foi realizado na última terça-feira (20), na sede da Ambipar em Nova Odessa, interior de São Paulo, a apresentação do Selo Mobilidade Segura, uma certificação desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que avalia a integridade da entrega do serviço ou das operações, por meio de requisitos que incentivam a adoção de uma gestão responsável para garantir segurança, eficiência e atendimento à legislação para uma mobilidade segura, proporcionando confiabilidade, qualidade e redução de custos.

Para o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, “todo processo de certificação está alinhado com o Pnatrans, o plano nacional de redução de mortes e lesões no trânsito, permitindo assim uma confluência de objetivos tanto da iniciativa privada, quanto do poder público”.

O evento reuniu mais de 80 pessoas, representando boa parte das empresas integrantes do Programa Laço Amarelo dentre elas a Vibra, a Raízen, Transjordano e IC Transportes. Para a Ana Paula Stolarz, analista de SSMA SR na Vibra Energia, “esse selo vem para mostrar o comprometimento que temos com a segurança, cada vez mais é importante que todos se engajem para que a gente consiga trazer realmente, para a sociedade, a importância de um trânsito seguro”.

O Selo Mobilidade Segura é um programa desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO com o principal objetivo de salvar vidas, promover a cultura da segurança viária em todas as esferas e entre os players envolvidos com a mobilidade, em busca de comprometimento de organizações e instituições públicas e privadas, preocupadas com a segurança no ir e vir para toda a sociedade. Ele é fundamentando em 12 Pilares que se originaram de lições aprendidas, boas práticas e programas de gestão para o fortalecimento da cultura de segurança viária no País.

Segundo destacou o presidente do conselho do OBSERVATÓRIO, José Aurélio Ramalho, “cada vez mais, o OBSERVATÓRIO, segmenta o trabalho e atende diretamente uma fatia da sociedade, buscando dividir as responsabilidades entre a sociedade civil organizada, a iniciativa privada e o poder público. Nossa missão é exatamente essa: trazer mais e mais engajadores para a causa da segurança no trânsito”.

Entre os principais benefícios com a certificação do Selo Mobilidade Segura, estão a redução de mortes e lesões graves relacionadas aos sinistros de trânsito; a redução de custos relacionados aos seguros, ocorrências e incidentes; promover o comprometimento com a qualidade do serviço oferecido; reduzir perdas no processo e melhorar a gestão; e a busca por ZERO OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO.

Confira as falas de alguns participantes:

Ana Paula Stolarz – Analista de SSMA SR na Vibra Energia

 

Diogo Bogado – Coordenador de CCO na Raízen

 

Fernanda Sarreta – Vice-presidente da IC Transportes

 

João Guimarães Bessa – Presidente da Transjordano

1 Comment
  • Thyrso Guilarducci
    Posted at 18:32h, 22 setembro Responder

    Certamente será um “divisor de rodas” nos percursos de nossas vias!

Post A Comment