Matérias

ONSV participa de debates sobre “Acidentes de Trânsito”, em São Paulo e Rio

Escrito por Portal ONSV

23 JUN 2015 - 14H21

Eventos são organizados pelo Centro de Pesquisa de Economia do Seguro

Com objetivo de discutir os custos dos acidentes e violência no trânsito para a sociedade e também alternativas para preveni-los e mitigar as perdas em decorrência da violência no trânsito, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro da Escola Nacional de Seguros promoverá duas mesas redondas sobre a temática nesta quarta, dia 24, em São Paulo; e na quinta, dia 25, no Rio de Janeiro.

O evento intitulado “Custos de acidentes de trânsito, efeitos macroeconômicos e sua mitigação por meio do seguro” vai reunir para o debate o diretor-presidente do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), José Aurélio Ramalho, nos dois dias.

Ramalho abordará o “Papel das Seguradoras na Mitigação dos Riscos de Acidentes”. Já Paulo Guimarães, também integrante da mesa e observador no OBSERVATÓRIO, tratará dos temas “Fontes de informações de acidentes; Fatores de risco e causas de acidentes; Estatísticas e custos; e Metodologia de decomposição dos custos.

A mesa contará ainda com a participação do economista e diretor do Instituto de Ciências Econômicas e Gestão da Universidade Santa Úrsula (ICEG/USU), Jose L. Carvalho, que enfocará “Efeitos Macroeconômicos - Custo social e perda de renda com mortes e incapacitação prematura”.

O evento, nesta quarta, em São Paulo, será no Hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150 – Jardins), com início previsto para as 19 horas.

Já no Rio de Janeiro, na quinta, dia 25, a mesa de debates acontece a partir das 19horas, no auditório da Escola Nacional de Seguros (Rua Senador Dantas, nº 74 / 4º andar).

No Rio, Tiago Bastos será o palestrante do mesmo tema abordado por Paulo Guimarães, em São Paulo.

Os debates serão mediados pelo economista Claudio Contador, diretor do CPES.

O evento poderá ser acompanhado por profissionais do Mercado de Seguros e interessados no assunto, como atuários, entre outros.

Inscrições gratuitas - O evento tem inscrições gratuitas, mas o público interessado deve se inscrever com antecedência, já que a capacidade dos auditórios é de 100 pessoas. Como a expectativa dos organizadores é de um público de 60 pessoas, aqueles que não puderem fazer com antecedência poderão tentar inscrições antes do início do evento, nos locais de sua realização.

As inscrições podem ser feitas pelo link do evento: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=1833

Informações sobre o evento pelo e-mail pesquisa@esns.org.br ou pelo telefone (21) 3094-1090.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.