fbpx
Loader
TRILHA HISTÓRICA: CRIAÇÃO DO MOVIMENTO MAIO AMARELO E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS EM PROL DE UM TRÂNSITO MAIS SEGURO
28684
post-template-default,single,single-post,postid-28684,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

TRILHA HISTÓRICA: CRIAÇÃO DO MOVIMENTO MAIO AMARELO E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS EM PROL DE UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

TRILHA HISTÓRICA: CRIAÇÃO DO MOVIMENTO MAIO AMARELO E CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS EM PROL DE UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

Campanhas para prevenção e conscientização para segurança viária são tema deste bate-papo

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) aborda nesta conversa entre a coordenadora de Comunicação Daniela Gurgel, e a publicitária Vanessa Tordino, temas das campanhas desenvolvidas para o Movimento Maio Amarelo, o 1º Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, além de outras ações realizadas nessa parceria firmada entre a entidade e a agência em defesa da mobilidade e um trânsito mais seguro.

Vanessa Tordino relembra a primeira reunião com o OBSERVATÓRIO, quando ainda desenvolvia um outro projeto de convivência no trânsito, a Ciclofaixa de Lazer de São Paulo. Foi durante o segundo ano deste projeto que, durante um trabalho de convivência no trânsito, a agência e o ONSV se encontraram.

 “Foi muito gratificante conhecer o OBSERVATÓRIO, ampliar esse conhecimento da importância do trânsito na saúde pública. O quanto a velocidade, o quanto o respeito às regras de trânsito salvam vidas e aí, isso potencializou muito mais esse movimento que era do resgate do lazer, para uma questão de segurança e saúde, de conscientização.”

A partir daí, surgiu a parceria e criação da campanha do Movimento Maio Amarelo e a campanha “Placas”, produzida em 2015 pela Agência F&Q Brasil/M&C Saatchi Group, para a ação do ONSV no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, que foi selecionada para exibição e premiada em 2016 no Festival de Cannes, na categoria de causas sociais e meio ambiente. Acompanhe!

Veja algumas das peças premiadas:

No Comments

Post A Comment