Matérias

Um novo semestre e as expectativas de novas ações para a segurança viária

Escrito por Portal ONSV

30 JUL 2021 - 16H27

O segundo semestre começou e com ele uma esperança em poder retomarmos nossa vida normal, pelo menos, no que tange ao nosso ir e vir diários. A pandemia fez nosso dia a dia diferente e o trânsito tomou uma nova cara. Com a chegada da vacina, os hospitais desafogando, a retomada dos serviços, certamente as ruas voltarão ao seu movimento habitual, antes do mundo conhecer a Covid-19.

Nesse mês, pudemos concluir o Relatório de Ações do Movimento Maio Amarelo 2021, que nos surpreendeu positivamente e nos deu um ânimo enorme para continuar em nosso trabalho de conscientização por um trânsito mais seguro em todos os modos de transportes.

Ele traz um resumo de tudo o que o mês de Maio pode nos proporcionar, com ações em todos os estados, além de um engajamento de empresas e órgãos públicos exponencial, se comparados a anos anteriores. A presença do ator Lima Duarte, estrelando o filme principal do Movimento neste ano, também ganhou contornos de comunicação de massa. O filme foi exibido nas grandes redes de TVs abertas do país, fazendo com que milhões de pessoas pudessem receber a mensagem de respeito e responsabilidade no trânsito.

Tudo isso, além dos números do Movimento e o agradecimento ao patrocinador da campanha deste ano, a CNT Sest/Senat também está eternizado nesse Relatório que já se tornou indispensável a cada término de Maio. Vamos já começar a trabalhar para que 2022 venha com força e muita inspiração numa nova mensagem que impacte a sociedade nessa causa que é de todos nós.

Trazemos nesse mês também a entrevista com o parceiro Vlamir Costa, ex-diretor de trânsito da Prefeitura de Jundiaí/SP e as conquistas do município paulista nessa área. Vlamir, que também é Observador Certificado, conta como a parceria entre diversas áreas, estatísticas precisas, educação e fiscalização estão implantando a cultura de segurança viária no município de mais de 500 mil habitantes.

Jundiaí também já foi certificado pelo OBSERVATÓRIO como município Laço Amarelo e hoje dá exemplo e incentiva a outros gestores a investirem em segurança no trânsito. A entrevista com ele pode lhe inspirar e também convencer quem ainda acredita que sinistro de trânsito é algo inevitável. Vlamir nos dá exemplos de que um trabalho sério e duradouro faz toda a diferença para a sociedade local.

Izabela Gaspar é nossa convidada para a coluna das Dicas da Observadora Certificada deste mês. Natural do Estado da Paraíba, Izabela é psicóloga e especialista em segurança no trânsito. Nas dicas, ela aborda importantes conceitos de segurança para se proteger no momento em que se dirige na chuva. Nesse período de escassez de chuva no sudeste, o norte do país enfrenta enchentes e muita chuva. Por isso, vale a pena conferir as orientações estar sempre prevenido.

Também chamamos a sua atenção para um vídeo educativo do programa Laço Amarelo de dezembro de 2020 que trouxe os agentes fiscalizadores do trânsito como protagonistas e explicamos sua importância para a organização e segurança no trânsito. Se você gostar do nosso vídeo, compartilhe em seus canais e também envie para os amigos e colegas. Assim poderemos melhorar a imagem desses importantes profissionais.

Temos ainda outras informações na nossa Newsletter. Não deixe de assinar nosso conteúdo mensal e nos acompanhar nas redes sociais. Agosto vai começar e nós desejamos a você, um mês repleto de segurança por todos os seus caminhos.

E pode começar a se preparar: a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro) está aí. Um abraço e até a próxima!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.