Matérias

Vencedores de concursos do Maio Amarelo falam da emoção e do estímulo para prosseguir

Escrito por Portal ONSV

01 JUL 2016 - 12H23

Equipe de estudantes da PUC-Campinas vence o Desafio Universitário; jovem do Rotaract conquista Concurso de Fotografia lançados pelo OBSERVATÓRIO

“Um estímulo para seguir em frente e a certeza de que a publicidade, mais do que vender produtos, também pode ser utilizada para defender causas”. Assim a jovem universitária do curso de Publicidade e Propaganda, da PUC-Campinas, Marina Mello, definiu o sentimento dela própria e de sua equipe, ao vencerem o “Desafio Universitário – Atenção pela Vida”.

O desafio foi proposto pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) para estudantes de universidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) como uma das atividades do Maio Amarelo 2016.  E a campanha, 99% atento, mas aquele 1%, inspirada no hit de Wesley Safadão,  foi escolhida vencedora por um júri técnico composto por profissionais de primeira linha da Publicidade.

Marina conta que a equipe de trabalho, composta, além dela, pelos colegas Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, que cursam o quinto semestre, foi estimulada a participar pelo professor Maurício Pinheiro. “Ele acreditou no nosso potencial e nos incentivou muito”, conta. O grupo decidiu, então, vestir a camisa do Maio Amarelo e produzir uma campanha séria, mas com leveza.

Usar o hit para produzi-la, de início gerou certa preocupação. Mas Marina conta que, no decorrer da produção, o grupo percebeu que mesmo se tratando de um tema que requer extrema seriedade  - salvar vidas no trânsito – a leveza também pode ser um componente que traz um grande diferencial e atinge os objetivos.

Marina diz também que o fato de poder passar um dia em uma grande agência de publicidade, garantido pela premiação, vai contribuir muito para a formação profissional de sua equipe. “Saber que vamos poder passar um dia todo conhecendo a F&Q Brasil e ter contato com seus profissionais, que conceituamos como do mais alto gabarito e competência, nos dá muito orgulho e a certeza de que aprenderemos muito”.

"OBSERVATORIO

Confira uma das peças da campanha vencedora:

"pe;a"

Fotografia

Integrante do Rotarct, grupo de jovens do Rotary Club de Indaiatuba, Nelly da Silva, conta que desde criança é apaixonada por fotografia e que pretende fazer curso para se tornar fotógrafa profissional. Por isso, ter seu trabalho escolhido no Concurso Fotográfico lançado pelo OBSERVATÓRIO para a edição 2016 do Maio Amarelo só a estimula a levar adiante seu sonho.

O concurso teve como tema “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito’ e a foto de Nelly, feita durante blitz educativa de jovens do Rotaract pelas ruas de Indaiatuba, foi escolhida por uma comissão formada por uma comissão julgadora de renome e de conhecimento técnico em trânsito, que usou como critério de seleção, a criatividade e a originalidade em relação ao tema e a relação entre a imagem e as boas práticas no trânsito.

“Vencer o concurso contribuiu muito para reforçar minha pretensão de prosseguir adiante em meu sonho de me tornar fotógrafa profissional. Fique emocionada e muito feliz por meu trabalho ter sido escolhido”.

A premiação para a equipe da PUC-Campinas, vencedora do Desafio Universitário, será a divulgação das peças que produziram nas mídias do OBSERVATÓRIO e a visita à agência F&Q Brasil, responsável pelas campanhas do Maio Amarelo 2015 e 2016, além de ter o trabalho citado no Relatório de Atividades do Movimento. Já Nelly, que venceu o concurso fotográfico, terá também seu trabalho divulgado nas mídias do OBSERVATÓRIO e publicado no Relatório.

"OBSERVATORIO

Foto vencedora:

"Nelly

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.