A
prefeitura de Guarulhos (SP), realizou na terça-feira (26/11), com apoio do
OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a 2ª edição do Seminário de
Segurança Viária, com o tema “Esforço
Legal: Legislação, Justiça e Policiamento”, com foco na Lei Seca, o evento
mostrou os aspectos da legislação, fiscalização e justiça.
O
evento contou com a participação do coordenador de relacionamentos do
OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila, e abordou temas como o mito da “indústria da
multa”, recursos de infrações, ingestão de substâncias psicoativas na direção
veicular, crimes de trânsito, entre outros.
O evento teve o seu início marcado com um minuto de silêncio em
referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, com as cadeiras da
plateia simbolizando os óbitos de trânsito do município. O seminário foi
prestigiado por mais de 20 municípios brasileiros e alcançou um público de mais
de 200 pessoas. Ao final, houve uma Carta de Intenção endereçada ao Detran/SP
com a finalidade de pleitear junto ao órgão a unificação de competências para
fiscalização de trânsito.
APOIADOR SOCIAL: VELOE APOIA AÇÕES DO OBSERVATÓRIO EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO
A Veloe, solução que nasceu para tornar a mobilidade urbana mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente, reafirma o seu compromisso com a mobilidade, a segurança viária e as boas práticas de ESG ao contribuir com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, agora como Apoiador Social, por meio de atividades que visam promover uma transformação social em benefício da mudança de comportamento no trânsito.
COCA-COLA FEMSA BRASIL RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA LAÇO AMARELO
A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, atendendo mais de 93 milhões de consumidores no País, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA/BA RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO
Vitória da Conquista, município no estado da Bahia, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e à educação no trânsito para a população.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.