A Lalamove, plataforma de entregas sob demanda, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, na modalidade Starter.
Fundada em Hong Kong em 2013 como EasyVan e rebatizada Lalamove em 2014 com o início de sua expansão pela Ásia, a Lalamove tem como missão capacitar comunidades, tornando as entregas rápidas, simples e acessíveis. Com alguns cliques, qualquer pessoa, pequenos negócios e grandes empresas podem acessar uma ampla gama de veículos de entrega operados por motoristas parceiros profissionais.
Por meio da tecnologia, a empresa conecta pessoas, veículos, cargas e destinos, movimentando e trazendo benefícios para comunidades locais em 14 mercados na Ásia, América Latina e EMEA. A expansão para a Cidade do México em dezembro de 2019 e, mais recentemente, para o Japão e Turquia em 2024, mostram o dinamismo e o alcance da Lalamove.
Lalamove no Brasil
No Brasil, a Lalamove inaugurou suas operações em agosto de 2019, com a abertura do seu primeiro escritório nas Américas, localizado no complexo E-business Park, no bairro da Lapa, em São Paulo. Desde então, a atuação da Lalamove no país tem sido marcada por crescimento: em 2020, os pedidos na plataforma cresceram 300% no Brasil, e em 2021, a empresa expandiu sua presença para mais 6 cidades brasileiras.
Plataforma que conecta motoristas a usuários para entregas sob demanda
A Lalamove opera com uma vasta rede de motoristas parceiros, contando globalmente com mais de 1.7 milhão de profissionais, essenciais para a sua proposta de "Entrega Rápida". Essa grande quantidade de motoristas permite que a plataforma conecte as necessidades dos usuários por entregas com o parceiro ideal. Segundo os dados de Julho de 2025, a Lalamove está presente em mais de 400 cidades e já realizou mais de 200 milhões de pedidos, demonstrando o impacto da sua rede de motoristas e sua capacidade logística global.
Com a adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, a Lalamove obtém acesso a conteúdos, estudos e pesquisas do Observatório, permitindo um aprofundamento na temática da segurança viária. A organização também tem a oportunidade de participar de eventos e encontros com a rede do programa Laço Amarelo, fortalecendo o networking entre parceiros.
Além disso, a Lalamove passa a utilizar o selo Laço Amarelo, reforçando seu investimento em conscientização e segurança viária. A adesão ao programa fortalece sua responsabilidade social e o compromisso com a segurança de seus motoristas e comunidade.
O programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO nas modalidades Starter e Pro busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito no Brasil.
A iniciativa se desenvolve por meio de projetos, campanhas e ações de conscientização, visando a construção de um trânsito mais seguro e humano.
Saiba como aderir a este seleto grupo de empresas que defendem a causa do trânsito!
JD Cocenzo Transportes renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A Grupo JD Cocenzo, especializada no transporte rodoviário de cargas perigosas, com sede em São José do Rio Preto (SP), renova por mais um ano sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio do Programa Empresa Laço Amarelo, reafirmando seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
SEEL adere ao programa Laço Amarelo
A Serviços Especiais de Engenharia - SEEL, construtora especializada em obras de Infraestrutura e geotecnia, com sede no Rio de Janeiro, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo, na modalidade Pro.
Rodoviário Confiança renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A Rodoviário Confiança, transportadora de cargas perigosas, atuante no mercado desde 1998, renova sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.