A Prefeitura de Santa Luzia, município de grande importância cultural e comercial na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, adere ao programa Laço Amarelo – desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, com o objetivo de promover iniciativas de educação para o trânsito e conscientizem a população para as questões da segurança viária.
O município que cresceu a partir de um pequeno povoado que abastecia as tropas que cruzavam seu território na rota entre o sertão e o litoral, agora conta com mais de 220 mil habitantes, tendo a maior concentração populacional e atividade comercial no distrito de São Benedito, situado a oito quilômetros do centro do município.
Os pontos turísticos de Santa Luzia fazem parte da cultura e história do município, como a Igreja Matriz de Santa Luzia, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Capela de Nosso Senhor do Bonfim, o Solar da Baronesa, o Muro de Pedras, o Mosteiro de Macaúbas e o Solar Teixeira da Costa, sendo um atrativo para turistas que buscam conhecer a rica história da região. Além de sua rica cultura, Santa Luzia é o quarto polo industrial da Região Metropolitana de Belo Horizonte e ocupa o décimo lugar entre as maiores cidades de Minas Gerais, impulsionando a economia local e atraindo negócios e investimentos para a Grande BH.
Com a adesão ao programa Município Laço Amarelo, Santa Luzia visa promover cada vez mais iniciativas planejadas para a mobilidade urbana e o trânsito seguro. O OBSERVATÓRIO oferece aos municípios participantes do programa Laço Amarelo, uma plataforma digital, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana. Ao aderir ao programa Laço Amarelo, Santa Luzia tem acesso também aos conteúdos e materiais de comunicação, além de ganhar espaço de divulgação nas plataformas digitais do OBSERVATÓRIO.
Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!
Acesse: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/programa-laco-amarelo-quero-aderir
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Vale Caixa Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Vale Caixa Transportes, adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para reforçar seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
NTS adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Nova Transportadora do Sudeste S/A (NTS) firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão PRO ao programa Empresa Laço Amarelo, e reforça o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito no país.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: