Adesão

SANTA LUZIA/MG ADERE AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO

Município implementa ações de educação para o trânsito na parceria firmada com o OBSERVATÓRIO

Escrito por Laço Amarelo

05 MAI 2023 - 09H07 (Atualizada em 05 MAI 2023 - 09H28)

A Prefeitura de Santa Luzia, município de grande importância cultural e comercial na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, adere ao programa Laço Amarelo – desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, com o objetivo de promover iniciativas de educação para o trânsito e conscientizem a população para as questões da segurança viária.

O município que cresceu a partir de um pequeno povoado que abastecia as tropas que cruzavam seu território na rota entre o sertão e o litoral, agora conta com mais de 220 mil habitantes, tendo a maior concentração populacional e atividade comercial no distrito de São Benedito, situado a oito quilômetros do centro do município.

Os pontos turísticos de Santa Luzia fazem parte da cultura e história do município, como a Igreja Matriz de Santa Luzia, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a Capela de Nosso Senhor do Bonfim, o Solar da Baronesa, o Muro de Pedras, o Mosteiro de Macaúbas e o Solar Teixeira da Costa, sendo um atrativo para turistas que buscam conhecer a rica história da região. Além de sua rica cultura, Santa Luzia é o quarto polo industrial da Região Metropolitana de Belo Horizonte e ocupa o décimo lugar entre as maiores cidades de Minas Gerais, impulsionando a economia local e atraindo negócios e investimentos para a Grande BH.

Com a adesão ao programa Município Laço Amarelo, Santa Luzia visa promover cada vez mais iniciativas planejadas para a mobilidade urbana e o trânsito seguro. O OBSERVATÓRIO oferece aos municípios participantes do programa Laço Amarelo, uma plataforma digital, com dados e vídeos relacionados à segurança viária, assim como, estudos e estatísticas sobre mobilidade urbana. Ao aderir ao programa Laço Amarelo, Santa Luzia tem acesso também aos conteúdos e materiais de comunicação, além de ganhar espaço de divulgação nas plataformas digitais do OBSERVATÓRIO.

Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!

Acesse: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo/programa-laco-amarelo-quero-aderir

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Adesão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.