Notícias

Agentes de Trânsito recebem treinamento de moto habilidade em Camboriú

Escrito por Laço Amarelo

04 NOV 2020 - 08H40

Numa parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a piloto e instrutora de Moto Habilidade Lylian Tsai e o portal The Riders, 21 motociclistas mulheres, integrantes da corporação da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito receberam o treinamento de Moto Habilidade. A aula foi durante o feriado do dia 02 de novembro, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, no espaço Speedway Music Park.

A instrutora Lylian Tsai (https://pilotecomoumagarota.com.br/), que mora em Indaiatuba/SP, foi a primeira brasileira que conquistou dois títulos internacionais de Moto Habilidade (Flórida e Alabama/EUA) quebrando tabus e mostrando a força da mulher brasileira no mundo dessa modalidade esportiva. Atualmente, além de ministrar cursos de Moto Habilidade em várias cidades do País, Lylian coordena também o Núcleo do Motociclismo do OBSERVATÓRIO.

A Moto Habilidade é um treinamento em baixa velocidade e uma modalidade do motociclismo que tem por finalidade principal tornar o motociclista mais habilidoso e seguro durante a condução da motocicleta. O esporte foi criado por policiais dos Estados Unidos e Canadá, na década de 1970.

O portal The Riders (www.theriders.com.br), sediado em Camboriú, foi quem convidou a piloto Lylian e organizou o treinamento. O portal foi criado e elaborado para os apaixonados por motocicletas e apresenta uma plataforma completa e interativa, formando o mais completo canal de relacionamento entre os amantes de duas rodas. Eles também propagam a importância da segurança viária.

O diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, acompanhou o Curso de Pilotagem e pôde entender as dificuldades de quem está nesse modal, pelas ruas e rodovias do País. “entendo que esse treinamento reforça o tema desenvolvido no Maio Amarelo 2020, ‘Perceba o risco. Proteja a vida’, uma vez que, a capacitação associada aos exercícios práticos, demonstraram uma clara evolução da habilidade das participantes, tornando a pilotagem mais segura”.

Para quem fez o curso, o ganho foi imensurável. A agente de trânsito de Balneário Camboriú, Karina Ferri, que há 14 anos integra a corporação da cidade turística, afirmou que foi “importantíssimo esse treinamento. Recebi informações valiosíssimas de segurança no trânsito e na condução da motocicleta. Gostei e recomendo o treinamento para todo mundo que está em cima de uma moto no nosso país”, afirmou Ferri.

Nesse momento, os núcleos de Motociclistas e de Educação do OBSERVATÓRIO trabalharão na avaliação da modelagem desse projeto para todo País.

Motociclistas de alta cilindrada

Além das agentes de trânsito e das guardas-municipais, também fizeram o treinamento, 20 pilotas de alta cilindrada de vários estados do País. O treinamento delas foi realizado no dia 31 de outubro, também em Camboriú.

  • ""
  • ""
  • ""
  • ""
  • ""
  • ""

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.