Notícias

Após adesão ao Laço Amarelo, Crea-MG levará programa a inspetorias e entidades de Minas Gerais

Escrito por Laço Amarelo

18 AGO 2021 - 11H16

Conselho pretende, por meio de suas inspetorias, das instituições de ensino e das entidades profissionais, levar essa conscientização para todo o estado.

O diretor de Relações Institucionais do Crea-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), engenheiro civil Álvaro Goulart, argumenta que empenho pela educação e conscientização por um trânsito seguro sempre fizeram parte da vida do Conselho e dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências. E, essa aliança com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Entidade Laço Amarelo está alinhada a este propósito.

“Essa parceria concretizada entre o Crea-MG e o Observatório é de suma importância. Nós, como nossa capilaridade, poderemos estar juntos fazendo a distribuição do material produzido por eles ligado a questão de segurança viária. Sabemos o quanto eles são capacitados, e têm trabalhos mundialmente reconhecidos. Vamos juntos com nossas inspetorias, nossas entidades, nossas instituições de ensino, nosso Crea-Jr todos juntos vamos fazer com que esse trabalho se espalhe por Minas Gerais. E quem sabe também levamos para outros Creas do país afora. Acredito muito que essa parceria vai dar muitos frutos e vamos melhorar a qualidade do nosso trânsito em rodovias e vias”, enfatizou Álvaro Goulart.

O Laço Amarelo mobiliza entidades na promoção de um trânsito mais seguro, sendo uma forma de reconhecer boas ações e permitir que os engajados contribuam com a conscientização da sociedade, direcionado a programas e projetos de educação para formar cidadãos e condutores com percepção de riscos que o trânsito apresenta.

A geógrafa, Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO, representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Nádia Sudário, diz que o Conselho reforça, com relevância técnica e profissional, a disseminação de boas práticas para um trânsito mais seguro.

“Com adesão ao Programa Laço Amarelo, o Crea-MG torna-se pioneiro dentro dos conselhos de engenharia, agronomia e geociências no fortalecimento das ações e projetos para a redução de índices de acidentes e vítimas do trânsito. O programa é um convite a prefeituras, instituições, bem como a toda sociedade para nos unirmos na missão maior que é a gestão da segurança viária e veicular, garantindo assim um trânsito em condições mais seguras e humanas a toda sociedade”.

Leia a matéria completa: http://www.crea-mg.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3021

Ou, ouça na rádio: http://www.radiocreaminas.com.br/creaminas/jw.php

Photo by Alexander Popov on Unsplash

Garbuio_transportes_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Garbuio Transportadora renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Transportadora Garbuio, empresa há mais de 50 anos na estrada, renova pelo segundo ano seguido a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. O gerente de Segurança da Garbuio, Rafael Lopes, fala no vídeo sobre a importância da adesão ao programa Laço Amarelo, os impactos positivos parceria e os desafios diários pela paz no trânsito.

IntercementBrasil_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

InterCement Brasil adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A InterCement Brasil, uma das maiores fabricantes de cimento do País, tendo iniciado suas operações no Brasil em 1974, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.

Sindseg_SC_promove_diversas_acoes_em_apoio_ao_movimento_maio_amarelo
Notícias

Sindseg SC promove diversas ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo

O Sindseg SC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), uma entidade integrante do programa Laço Amarelo, integra a comissão organizadora do Movimento Maio Amarelo em Blumenau, e contabilizou mais de 30 atividades, durante o mês de maio, para estimular a sociedade a praticar a paz no comportamento diário, seja andando, pedalando, dirigindo ou usando o transporte público.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.