Notícias

Cia Verde promove o Maio Amarelo pelo País durante o ano todo com caminhão personalizado

Escrito por Laço Amarelo

14 OUT 2020 - 13H00

Caminhão com plotagem fixa tem como missão conscientizar a população por onde passa

A empresa Cia Verde Logística, atuante no ramo há 15 anos, realiza ações de conscientização e prevenção a sinistros de trânsito durante todo o mês de maio, em suas mídias internas e externas, como forma de promover o trânsito seguro no Brasil.

Este ano, devido à pandemia de covid-19, quase todas as ações desenvolvidas pela empresa, com matriz localizada em Curitiba, no estado do Paraná, foram feitas no formato digital. Entretanto, a Cia Verde encontrou uma forma inusitada de promover o Maio Amarelo, mesmo com as restrições de contato social.

A empresa com cerca de 400 caminhões, carrega em um deles, a mensagem do Movimento Maio Amarelo por todos os cantos do Brasil. Segundo a direção da empresa, a campanha tende a somar internamente e externamente: “Todos nós condutores sabemos as medidas essenciais que um motorista deve tomar ao se colocar em frente a um volante, mas conscientizar é importante para não nos deixar esquecer”.

O caminhão que chama a atenção por onde passa faz diversas rotas pelo país com os mais diversos carregamentos e assim, leva a mensagem de que: “Não é suficiente que o trânsito, os acidentes e suas consequências sejam lembrados somente em datas específicas como parte de uma sequência de eventos realizada dentro de um planejamento por datas comemorativas. Essas ações são importantes, mas acima de tudo, há que se sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma reflexão e ações permanentes e efetivas ao longo de todo o ano”.

Tanto o veículo (HiWay Iveco) quanto a personalização foram bancadas exclusivamente pela empresa, sem nenhum vínculo com setores públicos.

A sua empresa possui alguma iniciativa como essa? Envie para que possamos divulgar!

  • ""
  • ""
  • ""
  • ""
  • ""

Fotos: Victor Lovato

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Riffel_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Riffel renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Riffel Moto Peças reafirma o seu comprometimento com a segurança para o trânsito com a renovação da parceria estabelecida com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do Programa Empresa Laço Amarelo. A coordenadora de Marketing da Riffel, Bárbara Moser, fala sobre as ações e iniciativas desenvolvidas pela empresa em busca da redução dos sinistros de trânsito e como os materiais recebidos pelo programa Empresa Laço Amarelo possibilitam para essa conscientização.

Divinopolis_MG_renova_parceria_por_meio_da_associacao_com_o_programa_Municipio_Laco_Amarelo
Renovação

Divinópolis/MG renova parceria por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo

O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da associação com o programa Município Laço Amarelo. O secretário Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Divinópolis, Lucas Estevam, fala sobre os desafios para implementar ações de segurança no trânsito no município e como o programa Laço Amarelo contribui nesse sentido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.