Comparativo foi realizado entre os 10 primeiros meses deste ano e o mesmo período de 2015
A Prefeitura de São José dos Campos, município localizado no interior do estado de São Paulo e participante do Programa Município Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, investe desde 2017, no tripé infraestrutura, educação e fiscalização para reduzir as mortes no trânsito e garantir ainda mais segurança aos usuários das vias públicas.
Essa atuação tem surtido efeito e o município registrou no acumulado deste ano até outubro uma redução de 38,1% nos óbitos na comparação com o mesmo período de 2015, ano em que foi iniciada a série histórica do Infosiga, banco de dados do governo do estado de São Paulo sobre acidentes de trânsito.
De acordo com esses dados, nos 10 primeiros meses deste ano foram registrados 34 óbitos nas vias sob jurisdição municipal contra 55, no mesmo período de 2015. Apenas no mês de outubro foram registradas 4 mortes, contra 7 no mesmo mês de 2015.
Educação
A gestão municipal frisa que acredita na conscientização e Educação para o Trânsito já que, na maioria das vezes, os sinistros de trânsito acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo, a Prefeitura investe em campanhas educativas, como o programa Sinal de Gentileza, que visa incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.
A atuação da atual Administração Municipal na Educação para o Trânsito levou o município a ser escolhido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para iniciar um projeto inédito nacional de Educação para o Trânsito nas escolas. Desde o início do segundo semestre deste ano, cerca de 6.300 alunos do 1º ao 9º ano de 10 escolas municipais estão participando do projeto.
Leia a matéria completa: https://spriomais.com.br/2021/11/22/sao-jose-tem-reducao-de-38-nas-mortes-no-transito/
Foto: Abademir Britto
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Vale Caixa Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Vale Caixa Transportes, adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para reforçar seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.