Envolvimento em ações de educação para o trânsito e engajamento virtual durante a covid-19 são os desafios deste ano
O Movimento Maio Amarelo nasceu dentro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Com os representantes do Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO amplia a sua rede de colaboradores que desejam se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e sinistros no trânsito. A meta é fortalecer ações pela segurança viária em todo o Brasil.
“Os representantes do Maio Amarelo recebem os conteúdos do movimento em primeira mão para que possam efetuar as ações em suas áreas de atuação, pois entendemos que todos têm em seu DNA a causa, e farão muito pelo movimento, independente da nomeação deste ano”, destaca José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Os representantes são voluntários e têm como tarefas engajar o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu estado, entre outras atividades frequentes. Eles recebem orientação de como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca o movimento, mas durante todo o ano.
“Os representantes são peças fundamentais para fomentar as ações do Maio Amarelo por todo o País e, assim, motivar e envolver mais pessoas a se engajarem por um trânsito mais seguro. Os representantes também somam forças pela redução dos sinistros”, reforça o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Sobre o Movimento Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
No link abaixo, a relação dos representantes para Movimento Maio Amarelo 2021:
Ministério Público de Minas Gerais adere ao programa Entidade Laço Amarelo
O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) uma instituição pública autônoma, responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade, adere ao programa Entidade Laço Amarelo.
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.