Notícias

CONHEÇA OS REPRESENTANTES ESTADUAIS DO MOVIMENTO MAIO AMARELO 2021

Escrito por Laço Amarelo

01 ABR 2021 - 15H28

Envolvimento em ações de educação para o trânsito e engajamento virtual durante a covid-19 são os desafios deste ano

O Movimento Maio Amarelo nasceu dentro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Com os representantes do Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO amplia a sua rede de colaboradores que desejam se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e sinistros no trânsito. A meta é fortalecer ações pela segurança viária em todo o Brasil.

“Os representantes do Maio Amarelo recebem os conteúdos do movimento em primeira mão para que possam efetuar as ações em suas áreas de atuação, pois entendemos que todos têm em seu DNA a causa, e farão muito pelo movimento, independente da nomeação deste ano”, destaca José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Os representantes são voluntários e têm como tarefas engajar o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu estado, entre outras atividades frequentes. Eles recebem orientação de como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca o movimento, mas durante todo o ano.

“Os representantes são peças fundamentais para fomentar as ações do Maio Amarelo por todo o País e, assim, motivar e envolver mais pessoas a se engajarem por um trânsito mais seguro. Os representantes também somam forças pela redução dos sinistros”, reforça o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

No link abaixo, a relação dos representantes para Movimento Maio Amarelo 2021:

Garbuio_transportes_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Garbuio Transportadora renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Transportadora Garbuio, empresa há mais de 50 anos na estrada, renova pelo segundo ano seguido a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. O gerente de Segurança da Garbuio, Rafael Lopes, fala no vídeo sobre a importância da adesão ao programa Laço Amarelo, os impactos positivos parceria e os desafios diários pela paz no trânsito.

IntercementBrasil_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

InterCement Brasil adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A InterCement Brasil, uma das maiores fabricantes de cimento do País, tendo iniciado suas operações no Brasil em 1974, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.

Sindseg_SC_promove_diversas_acoes_em_apoio_ao_movimento_maio_amarelo
Notícias

Sindseg SC promove diversas ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo

O Sindseg SC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), uma entidade integrante do programa Laço Amarelo, integra a comissão organizadora do Movimento Maio Amarelo em Blumenau, e contabilizou mais de 30 atividades, durante o mês de maio, para estimular a sociedade a praticar a paz no comportamento diário, seja andando, pedalando, dirigindo ou usando o transporte público.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.