Notícias

CONHEÇA OS REPRESENTANTES ESTADUAIS DO MOVIMENTO MAIO AMARELO 2021

Escrito por Laço Amarelo

01 ABR 2021 - 15H28

Envolvimento em ações de educação para o trânsito e engajamento virtual durante a covid-19 são os desafios deste ano

O Movimento Maio Amarelo nasceu dentro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Com os representantes do Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO amplia a sua rede de colaboradores que desejam se envolver e praticar ações visando a redução das mortes e sinistros no trânsito. A meta é fortalecer ações pela segurança viária em todo o Brasil.

“Os representantes do Maio Amarelo recebem os conteúdos do movimento em primeira mão para que possam efetuar as ações em suas áreas de atuação, pois entendemos que todos têm em seu DNA a causa, e farão muito pelo movimento, independente da nomeação deste ano”, destaca José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Os representantes são voluntários e têm como tarefas engajar o Movimento a toda a sociedade, estimular os veículos de comunicação a divulgar e discutir o tema trânsito, conceder entrevistas e depoimentos, propagar a conduta lícita, respeitosa e prudente no trânsito e realizar atividades referente ao Maio Amarelo em seu estado, entre outras atividades frequentes. Eles recebem orientação de como realizar atividades para o Movimento Maio Amarelo, não somente no mês que marca o movimento, mas durante todo o ano.

“Os representantes são peças fundamentais para fomentar as ações do Maio Amarelo por todo o País e, assim, motivar e envolver mais pessoas a se engajarem por um trânsito mais seguro. Os representantes também somam forças pela redução dos sinistros”, reforça o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo propõe uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

No link abaixo, a relação dos representantes para Movimento Maio Amarelo 2021:

ABC_cargas_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

ABC Cargas adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao Programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito.

Trucks_control_associa_se_ao_programa_emprea_laco_amarelo
Adesão

Trucks Control associa-se ao Programa Empresa Laço Amarelo

A Trucks Control, empresa inovadora e especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções avançadas de rastreamento e comunicação, associa-se ao programa Empresa Laço Amarelo e reafirma o seu compromisso com a segurança no trânsito ao apoiar o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na causa em prol da paz no trânsito.

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.