O Programa Trânsito Inteligente, da Rádio Passo Fundo FM, apresentado por Raquel Rubio, conversou com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que explicou sobre como desenvolve as ações para a manutenção da segurança viária no País.
Ramalho também falou sobre como, há dez anos, idealizou o OBSERVATÓRIO e como surgiu a motivação para auxiliar o Governo Federal, Estadual e Municipal a avançarem com uma política pública de segurança viária através de projetos e ações que influenciaram diretamente o trânsito. O diretor do OBSERVATÓRIO argumenta sobre as quatro diretrizes que são os pilares da instituição: pesquisas e estudos; dados e informações; educação e advocacy.
“Depois de estudar, transformar em dados e fazer essa comunicação, essa educação, nós entendemos que é necessário fazer uma alteração legislativa ou de resolução, e nós certamente daremos um encaminhamento aos órgãos competentes para que isso ocorra”, explica o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Ramalho aproveitou para convidar a todos que se interessem pela causa da segurança viária, “Lembrando que nós temos mais de 300 Observadores Certificados em todo o País, caso você queira ser um Observador Certificado, entre nas redes sociais do OBSERVATÓRIO e certamente será bem-vindo e acolhido por todos nós”. Assista ao programa Trânsito Inteligente completo em: https://youtu.be/ZkiP6LoksH0
Imagem: Reprodução/Trânsito Inteligente
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.