Embriaguez ao volante é matéria da TV Plan de Poços de Caldas (MG). Segundo levantamento da Polícia Militar de Minas Gerais, foram registradas 74 ocorrências na cidade, entre janeiro e julho deste ano envolvendo embriaguez ao volante. A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Stefania Alvise, alertou a população sobre a responsabilidade no trânsito mesmo durante a pandemia.
Segundo explica a Observadora Certificada: “Cada vez mais, estamos tendo acidentes envolvendo pessoas que bebem e muitas vezes, usam drogas, e 0,2% de álcool no sangue já é o suficiente para que o veículo seja apreendido. É uma infração gravíssima prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa é dez vezes o valor da multa atual (R$ 2.934,70), o veículo é recolhido. Então, não vale a pena!”
A Observadora Certificada ressalta a imprudência das pessoas no trânsito durante o período de pandemia e alerta que a segurança viária é uma responsabilidade de todos: “A pessoa acha que pode tomar uma cervejinha, misturar uma coisinha e está boa para dirigir e, na verdade, está cometendo um crime. Então, é necessário que as pessoas observem agora na época de pandemia que 30% dos leitos de hospitais são ocupados por pessoas que sofrem acidentes no trânsito, é necessário que esses leitos sejam disponibilizados para o momento em que estamos”, diz.
Stefania alerta para o fato de que 35% dos acidentes de trânsito acontecem com os passageiros. Uma vez que, inconscientemente o ser humano tem a necessidade de se proteger, então, no momento do acidente, ele joga o veículo para o lado do passageiro. E encerra com uma dica: “Se você estiver acompanhado de uma pessoa que bebeu, existem vários tipos de transportes hoje em dia que podem ser utilizados e, aprender a falar não é a principal regra para evitar os acidentes no trânsito”, encerra.
Assista à reportagem: https://www.facebook.com/tvplanweb/videos/656210814981540
Grupo Cargo Polo adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Grupo Cargo Polo, com mais de uma década de experiência no setor, intensifica seus esforços em conscientização e segurança viária por meio de parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, ao realizar a adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
Grupo G-Auto adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O grupo G-Auto localizado na cidade de Divino, Minas Gerais, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
Ministério Público de Minas Gerais adere ao programa Entidade Laço Amarelo
O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) uma instituição pública autônoma, responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade, adere ao programa Entidade Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.