O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho comenta a matéria do Jornal da EPTV 1ª Edição, sobre a falta de educação no trânsito e o descaso dos motoristas em relação aos pedestres.
A matéria alertou para dois casos distintos. O primeiro, a falta de sinalização de trânsito obrigatória, na região do Ouro Verde, em Campinas, fez com que alguns moradores pintassem as sinalizações adequadas em um cruzamento do bairro, para a própria segurança dos pedestres.
No segundo caso, os riscos que os pedestres correm ao não serem respeitados na travessia das vias, por motoristas que desrespeitam as leis de trânsito e não param antes das faixas de pedestres.
Ramalho afirma que: “Há uma transformação muito grande da sua postura como pedestre e como motorista. Precisamos criar uma relação de convívio, onde a faixa de pedestre é prioridade do pedestre. Isso é lei. Além de ser segura e gentil, é lei. É uma legislação que nós temos que obedecer”.
Assista a matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/7893222/programa/
Grupo G-Auto adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O grupo G-Auto localizado na cidade de Divino, Minas Gerais, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
Ministério Público de Minas Gerais adere ao programa Entidade Laço Amarelo
O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) uma instituição pública autônoma, responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade, adere ao programa Entidade Laço Amarelo.
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.