A intolerância no trânsito entre motociclistas e motoristas foi tema da reportagem do programa Correio Manhã, da TV Correio - emissora afiliada da Rede Record -, na Paraíba, hoje (15). O repórter Oscar Xavier consultou a educadora de trânsito e Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Abimadabe Vieira, que opinou sobre possíveis formas para solucionar essa rivalidade.
Essa disputa por espaço gera desrespeito, intolerância e sinistros de trânsito entre condutores e motociclistas. Segundo levantamento da reportagem, apenas no último final de semana, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena registrou 68 ocorrências na emergência que envolveram motociclistas, enquanto que, apenas duas outras ocorrências foram de passageiros em automóveis.
“Nós acreditamos que o investimento em transporte público, transporte coletivo, de qualidade, com credibilidade e com preço acessível, vai desestimular esses jovens a comprarem esses meios de transporte individual”, argumenta Abimadabe Vieira, e acrescenta, “um outro investimento que nós entendemos é o respeito, é a empatia no trânsito. É importante essa harmonia para que não aconteça a violência no trânsito”.
Questionada sobre a falta de atenção e conhecimento às regras de trânsito por parte da população, Abimadabe ressalta, “Nós estamos ancorados no artigo 35 do Código de Trânsito Brasileiro que prevê justamente o maior cuidar do menor e assim, sucessivamente, até o ciclista cuidar do pedestre. O importante é que todos fiquem atentos às leis e regras de trânsito e suas mudanças para que exista uma segurança maior”. Assista a reportagem completa em:
Imagem: Programa Correio Manhã
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Vale Caixa Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Vale Caixa Transportes, adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para reforçar seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.