Notícias

ITABIRITO/MG RECEBE CERTIFICADO FÍSICO DE MUNICÍPIO LAÇO AMARELO

Escrito por Laço Amarelo

29 SET 2022 - 13H14

“Adesão ao programa Município Laço Amarelo facilita a inserção de comportamentos mais seguros no trânsito por parte da população, favorecendo a coletividade”

Foi realizada na última quinta-feira (22), a entrega do certificado físico do programa Município Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, à Prefeitura Municipal de Itabirito, em Minas Gerais.

A entrega foi feita pelo Observador Certificado Alexander Magalhães, representando o OBSERVATÓRIO, ao prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira. Também estiveram presentes o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro, o diretor de trânsito da Setran (Secretaria de Segurança e Trânsito), o Observador Certificado, Christian Mendes, e a secretária municipal de Educação, Iracema Mapa.

Durante o encontro o prefeito Orlando Caldeira destacou que, “temos investido em várias ações com a finalidade de aperfeiçoar a segurança de Itabirito e que a adesão ao programa Município Laço Amarelo facilita a inserção de comportamentos mais seguros no trânsito por parte da população, favorecendo a coletividade.”

Por sua vez, o Observador Certificado Alexander Magalhães afirmou que “a adesão do município ao programa posiciona Itabirito na vanguarda das questões de segurança viária, que passa a contar com assessoria do Observatório para o aumento das ações de educação e conscientização da população em favor de um trânsito mais seguro e consequentemente, uma melhor qualidade de vida aos munícipes.”

O município que possui cerca de 50 mil habitantes está localizado no Quadrilátero Ferrífero e Bacia do Rio das Velhas, entre Belo Horizonte e a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, distante a 57 quilômetros da capital, tem como base econômica a mineração, siderurgia, comércio e turismo. Ao aderir ao programa, Itabirito se une ao seleto grupo de municípios que procuram desenvolver ações que promovam a educação para o trânsito e conscientização da população para as questões da segurança viária. Visa também promover cada vez mais ações planejadas para a mobilidade urbana e o trânsito mais seguro, contando com o apoio do OBSERVATÓRIO que oferecerá vasto conteúdo de comunicação, acesso a dados e informações, acervo de pesquisa e estudos sobre segurança viária.

  • ""
  • ""
  • ""
  • ""

Saiba como aderir a este seleto grupo de municípios que defendem a causa do trânsito!

Acesse: https://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.