O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi procurado pelo jornal Bom Dia Cidade, da EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo, para comentar o aumento no número de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) no trânsito de Campinas, cidade do interior do estado de São Paulo.
Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do estado de São Paulo, de janeiro a outubro deste ano, foram registrados 90 casos de homicídio culposo no trânsito de Campinas. Mesmo com todas as restrições de circulação devido à quarentena, o número de vítimas desse período superou os 87 óbitos registrados em todo o ano de 2019. Ainda para se ter uma ideia, em 2018, foram 77 registros.
Segundo o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, apesar das restrições e isolamento social causados pela pandemia de COVID-19, em algumas cidades o número de sinistros de trânsito registrou aumento.
“Diminuiu o número de veículos na via, mas houve um aumento significativo de deliveries, motocicletas circulando, muita gente não preparada. O desemprego faz com que o cara busque uma motocicleta na garagem e coloque na rua e, esse despreparo, associado à necessidade, gera esse caos que a gente está vendo”, argumentou Ramalho.
Segundo avaliou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, as cidades precisam desenvolver um olhar mais atento para o trânsito. “Falta uma política pública focada na questão do trânsito, o trânsito é mobilidade, é deslocamento de pessoas e isso, tem que ser tratado como política pública”, encerrou.
Assista à reportagem completa em: https://globoplay.globo.com/v/9083303/
Ghelere Transportes renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo
A Ghelere Transportes, com sede em Cascavel (PR) e mais de 40 anos de atuação no setor logístico, renova sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio do programa Empresa Laço Amarelo na categoria Pro - e reforça seu compromisso com a promoção da conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Rio Ônibus renova adesão ao programa Entidade Laço Amarelo
O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Entidade Laço Amarelo, na modalidade Pro, e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Divinópolis/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Divinópolis, localizado próximo à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.