Durante reunião entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, ontem (21), foi apresentado o Programa Educa, conteúdo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Esse material doado ao Denatran é voltado à educação no trânsito no Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano.
Os livros didáticos do Programa EDUCA são desenvolvidos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e apresentam atividades por ano de escolaridade para formar cidadãos que contribuam com uma melhoria continua e um transitar mais seguro, reduzindo o número de lesões e óbitos no trânsito do país.
O Programa EDUCA faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana e apresentam atividades por ano de escolaridade que auxiliam o professor na realização da educação para o trânsito como tema transversal. O objetivo é incluir o projeto na organização curricular de todos as escolas do Brasil.Foto: Diego Rocha/MEC
Grupo G-Auto adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O grupo G-Auto localizado na cidade de Divino, Minas Gerais, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
Ministério Público de Minas Gerais adere ao programa Entidade Laço Amarelo
O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) uma instituição pública autônoma, responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade, adere ao programa Entidade Laço Amarelo.
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.