A especialista em trânsito e Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, concedeu entrevista para o Brasil Urgente Minas Gerais, da TV Band. A pauta foi o alto índice de acidentes e mortes de motociclistas nas estradas mineiras.
Somente em Minas Gerais é registrada uma média de quatro mortes diárias envolvendo acidentes de motocicletas. Os condutores são mais de 12 mil vítimas nesse levantamento.
“A gente tem a imprudência, o saber que está fazendo algo errado, algo incorreto, algo prejudicial à sua própria segurança e ainda assim fazer. E a gente tem também muito a imperícia, que é a falta de habilidade. Hoje, um dos principais problemas que eu vejo na formação desse motociclista, porque ele treina em uma pista, as vezes na primeira marcha e depois ele pode sair dirigindo pelo Brasil inteiro. A gente precisa melhorar também a formação desses condutores”, diz Roberta.
Assista a reportagem:
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.