A especialista em trânsito e Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, concedeu entrevista para o Brasil Urgente Minas Gerais, da TV Band. A pauta foi o alto índice de acidentes e mortes de motociclistas nas estradas mineiras.
Somente em Minas Gerais é registrada uma média de quatro mortes diárias envolvendo acidentes de motocicletas. Os condutores são mais de 12 mil vítimas nesse levantamento.
“A gente tem a imprudência, o saber que está fazendo algo errado, algo incorreto, algo prejudicial à sua própria segurança e ainda assim fazer. E a gente tem também muito a imperícia, que é a falta de habilidade. Hoje, um dos principais problemas que eu vejo na formação desse motociclista, porque ele treina em uma pista, as vezes na primeira marcha e depois ele pode sair dirigindo pelo Brasil inteiro. A gente precisa melhorar também a formação desses condutores”, diz Roberta.
Assista a reportagem:
APOIADOR SOCIAL: VELOE APOIA AÇÕES DO OBSERVATÓRIO EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO
A Veloe, solução que nasceu para tornar a mobilidade urbana mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente, reafirma o seu compromisso com a mobilidade, a segurança viária e as boas práticas de ESG ao contribuir com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, agora como Apoiador Social, por meio de atividades que visam promover uma transformação social em benefício da mudança de comportamento no trânsito.
COCA-COLA FEMSA BRASIL RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA LAÇO AMARELO
A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, atendendo mais de 93 milhões de consumidores no País, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA/BA RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO
Vitória da Conquista, município no estado da Bahia, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e à educação no trânsito para a população.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.