Notícias

MORTES DE MOTOCICLISTAS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO É PAUTA NO BRASIL URGENTE MG

Escrito por Laço Amarelo

12 SET 2019 - 09H41

A especialista em trânsito e Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Roberta Torres, concedeu entrevista para o Brasil Urgente Minas Gerais, da TV Band. A pauta foi o alto índice de acidentes e mortes de motociclistas nas estradas mineiras.

Somente em Minas Gerais é registrada uma média de quatro mortes diárias envolvendo acidentes de motocicletas. Os condutores são mais de 12 mil vítimas nesse levantamento.

“A gente tem a imprudência, o saber que está fazendo algo errado, algo incorreto, algo prejudicial à sua própria segurança e ainda assim fazer. E a gente tem também muito a imperícia, que é a falta de habilidade. Hoje, um dos principais problemas que eu vejo na formação desse motociclista, porque ele treina em uma pista, as vezes na primeira marcha e depois ele pode sair dirigindo pelo Brasil inteiro. A gente precisa melhorar também a formação desses condutores”, diz Roberta.

Assista a reportagem:

https://www.youtube.com/watch?v=tEVxMVH00n4

Garbuio_transportes_renova_adesao_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Renovação

Garbuio Transportadora renova adesão ao programa Empresa Laço Amarelo

A Transportadora Garbuio, empresa há mais de 50 anos na estrada, renova pelo segundo ano seguido a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro. O gerente de Segurança da Garbuio, Rafael Lopes, fala no vídeo sobre a importância da adesão ao programa Laço Amarelo, os impactos positivos parceria e os desafios diários pela paz no trânsito.

IntercementBrasil_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

InterCement Brasil adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A InterCement Brasil, uma das maiores fabricantes de cimento do País, tendo iniciado suas operações no Brasil em 1974, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.

Sindseg_SC_promove_diversas_acoes_em_apoio_ao_movimento_maio_amarelo
Notícias

Sindseg SC promove diversas ações em apoio ao Movimento Maio Amarelo

O Sindseg SC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), uma entidade integrante do programa Laço Amarelo, integra a comissão organizadora do Movimento Maio Amarelo em Blumenau, e contabilizou mais de 30 atividades, durante o mês de maio, para estimular a sociedade a praticar a paz no comportamento diário, seja andando, pedalando, dirigindo ou usando o transporte público.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.