Notícias

Movimento Maio Amarelo e Educação para o Trânsito nas escolas são temas de reunião na sede do Detran/GO

Escrito por Laço Amarelo

23 MAR 2021 - 14H24

No encontro, Observador Certificado e representante do Maio Amarelo em Goiás discute ações que serão desenvolvidas no estado

Reuniram-se na última terça-feira (16), na sede do DETRAN-GO, para discutir ações referentes ao Movimento Maio Amarelo 2021, voltadas para as escolas, representantes do Movimento Maio Amarelo em Goiás; da SEE-GO (Secretaria de Educação do Estado de Goiás); da Coordenação Regional de Educação de Anápolis e do Detran.

A reunião realizada em Goiânia teve como objetivo tratar de assuntos de Educação para Trânsito, incluindo a preparação do Movimento Maio Amarelo 2021 para o estado, com apoio e participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Carlovan Porto, Observador Certificado do OBSERVATÓRIO e representante do Movimento Maio Amarelo em Goiás, o prof. Marcos Pedro (gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação), representando a SEE-GO; e Luciano Almeida da coordenação Regional de Educação de Anápolis, foram recebidos por Isac Silva, diretor-técnico e Pablynne de Carvalho Melo, gerente de Educação para o Trânsito do Detran.

No encontro foram discutidas as ações que serão desenvolvidas para as escolas quanto ao Movimento MAIO AMARELO 2021, que em sua 8ª edição tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”, como apresentado pelo OBSERVATÓRIO.

“Achamos que mesmo atuando de maneira remota no contexto educacional, nas redes sociais e demais mídias conseguiremos atingir milhares de pessoas com as mensagens de esperança do Maio Amarelo, através dessa, que é a maior campanha de prevenção de mortes no trânsito”, completa o professor Carlovan. A reunião possibilitou também a realização de ajustes na parceria firmada entre o Detran e a Secretaria de Estado de Educação de Goiás, que tem em andamento a formação de 120 professores no curso de instrutor/examinador de trânsito como parte do Projeto "NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA". Tratou-se do acompanhamento pedagógico, desenvolvimento do projeto e estratégias futuras para ampliar o trabalho com a educação para o trânsito, que tem como estratégia, uma ação conjunta e coletiva.

""
Da esquerda para a direita: Profs. Luciano – CREA; Carlovan – OBSERVATÓRIO; Dr. Isac – diretor-técnico/Detran; Pabline – gerência-Edu/Detran e prof. Marcos Pedro – GPPIS/SEDUC/GO

ABC_cargas_adere_ao_programa_empresa_laco_amarelo
Adesão

ABC Cargas adere ao programa Empresa Laço Amarelo

A ABC Cargas, uma das maiores empresas da América do Sul em transporte rodoviário de carga nacional e internacional, transporte autopropulsionado e embarcado de caminhões novos, chassis de ônibus e máquinas agrícolas, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao Programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a segurança e educação para o trânsito.

Trucks_control_associa_se_ao_programa_emprea_laco_amarelo
Adesão

Trucks Control associa-se ao Programa Empresa Laço Amarelo

A Trucks Control, empresa inovadora e especializada no desenvolvimento e comercialização de soluções avançadas de rastreamento e comunicação, associa-se ao programa Empresa Laço Amarelo e reafirma o seu compromisso com a segurança no trânsito ao apoiar o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na causa em prol da paz no trânsito.

NTU_renova_aprceria_por_meio_de_associacao_ao_programa_entidade_laco_amarelo
Renovação

NTU renova parceria por meio de associação ao programa Entidade Laço Amarelo

A NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), que representa mais de 500 empresas de ônibus em todo o Brasil, renova a parceria firmada com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da associação ao programa Entidade Laço Amarelo. O diretor executivo da NTU, Francisco Christovam fala sobre o compromisso da instituição com a segurança viária do país e como utiliza os materiais do Laço Amarelo para esse objetivo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laço Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.