Multas por embriaguez tiveram alta na cidade de Campinas/SP, entre os meses de abril e junho deste ano - durante a pandemia -, segundo dados levantados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo. O coordenador de relacionamento do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Ávila, foi ouvido pelo jornal da EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas, para comentar sobre o tema.
Entre abril e junho, o número de motoristas multados por embriaguez chegou a 88,8% em Campinas. Foram 27 ocorrências em abril, em maio as infrações chegaram a 35 e, em junho, saltaram para 51 multas.
Para o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, dois fatores contribuíram para esse aumento durante a quarentena: “O aumento do consumo de bebida alcoólica nesse período é em média 30% maior e com a suspensão das notificações das infrações, as pessoas estão com a falsa sensação de que elas não serão multadas e não serão fiscalizadas”, diz.
Assista à matéria em: https://globoplay.globo.com/v/8855571/ Vale lembrar que dirigir sob efeito de álcool é infração considerada gravíssima, com suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por 12 meses e multa de R$ 2.934,70. Em caso de reincidência no período de um ano, o valor dobra e a CNH é cassada.
Pinhais/PR adere ao programa Município Laço Amarelo
O município de Pinhais, localizado no estado do Paraná, integrante da Região Metropolitana de Curitiba, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Município Laço Amarelo.
Reunidas Paulista adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Viação Reunidas Paulista, empresa brasileira de transporte rodoviário de passageiros localizada em Araçatuba, São Paulo, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade Starter.
Jundiaí/SP renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Jundiaí, localizado no interior do estado de São Paulo, a aproximadamente 60 quilômetros da capital paulista, renova parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e reforça mais uma vez seu compromisso com a conscientização e a segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.