Realizou-se hoje (30), às 10h, o webinar “Responsabilidade da Gestão do Trânsito nos Municípios – Desafios e Oportunidades”, para os municípios de Minas Gerais. Realizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com apresentação do Observador Certificado, Alexander Magalhães, contou com a participação do coordenador de relacionamentos Marcius D’Avila e do diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.
Esse foi o segundo Webinar destinado aos gestores públicos de Trânsito, secretários de Educação, Saúde, Assistência Social e de governo que levou informações sobre a importância de se fazer o gerenciamento do trânsito municipal. Segundo Marcius, o OBSERVATÓRIO possui todas as competências para dar o apoio necessário aos municípios no processo de integração ao Sistema Nacional de Trânsito.
“Nós estamos cientes das atuais dificuldades dos municípios, pelo atual momento em que o Brasil enfrenta uma pandemia e também pela falta de profissionais capacitados para essa finalidade. Nesse sentido, acompanhamos no ano passado alguns indiciamentos de gestores públicos de trânsito, em alguns casos até por homicídio e, a ideia mesmo foi levar essa informação, de que o Observatório tem essa competência e, está apto a fazer esse trabalho de apoio aos municípios por meio do programa Laço Amarelo”, explicou Marcius.
O webinar registrou a participação de representantes de 43 municípios de Minas Gerais; representantes do setor de Educação para o Trânsito do DEER/MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) e Observadores Certificados do OBSERVATÓRIO. Marcius D’Avila adianta que em breve serão realizados mais webinários como esse.
Quer participar do próximo webinar?
Faça já a sua inscrição: https://forms.gle/HGWfAzaHzN7vSSL1A
Lagoa Santa/MG renova adesão ao Programa Município Laço Amarelo
Município reafirma seu compromisso com o programa, dedicando esforços para promover educação e conscientização no trânsito
Ribeirão Preto/SP adere ao Programa Município Laço Amarelo
O município de Ribeirão Preto e a RP Mobi (antiga Transerp), localizado no interior do estado de São Paulo, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e intensifica o compromisso com a segurança e a educação no trânsito para todos os moradores da cidade.
Lusitana adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Lusitana, pioneira em transportes, mudanças e logística no Brasil, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade PRO. Fundada em junho de 1921, e com uma história centenária, a Lusitana tem armazenado e transportado sonhos aos quatro cantos do mundo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.