A Prefeitura Municipal do Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte e integrante do Programa Município Laço Amarelo, instituiu no Calendário Oficial do Município o “Dia Municipal de Mobilização em Memória das Vítimas de Trânsito”. O projeto concebido pelo Executivo municipal foi encaminhado para o legislativo que aprovou e sancionou a Lei de número 7.197/21.
De acordo com o instrumento legal publicado na sexta-feira (08/10), no Diário Oficial do Município, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) será responsável pela execução das atividades alusivas à data que acontecerá anualmente no terceiro domingo de novembro.
O projeto que virou lei é fruto da gestão do Observador Certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), servidor de carreira da STTU e filósofo clínico, Guto Castro, que destacou a importância da data. De acordo com o Observador Certificado, “será um dia de reflexão, um momento para provocar uma avaliação sobre nossas atitudes no trânsito e conscientizar as pessoas sobre a importância de promover uma cultura de paz e humanização no combate à pandemia do trânsito”, destacou.
Com a validação da lei, Natal se une às outras importantes cidades em todo planeta na luta contra a violência no trânsito. “Nasce neste sentido, no município de Natal, mais um importante instrumento de educação e conscientização das pessoas voltado para a prática de um trânsito menos violento e mais humano”, concluiu Guto Castro.
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.