Diretor-presidente do OBSERVATÓRIO comenta sobre o aumento de punição aos infratores
Passam a vigorar hoje (12), as novas regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com dezenas de alterações. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi consultado pelo Bom Dia Cidade da EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo, para falar sobre algumas dessas mudanças.
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, há um maior critério em relação às infrações que os condutores poderão cometer comparado ao que se aplicava anteriormente.
Entre algumas das alterações, destaca-se o prazo para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os prazos se estenderam para quem é mais jovem: dos 18 aos 49 anos – a renovação será de 10 em 10 anos; dos 50 aos 69 anos – a renovação será de 5 em 5 anos; acima dos 70 anos – a renovação deverá ser feita de 3 em 3 anos ou conforme o critério médico.
“A gente fala, confie na legislação de trânsito, ela foi feita para te proteger, não para te restringir”, encerra Ramalho.
Assista à reportagem completa em: https://globoplay.globo.com/v/9412862/
APOIADOR SOCIAL: VELOE APOIA AÇÕES DO OBSERVATÓRIO EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO
A Veloe, solução que nasceu para tornar a mobilidade urbana mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente, reafirma o seu compromisso com a mobilidade, a segurança viária e as boas práticas de ESG ao contribuir com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, agora como Apoiador Social, por meio de atividades que visam promover uma transformação social em benefício da mudança de comportamento no trânsito.
COCA-COLA FEMSA BRASIL RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA LAÇO AMARELO
A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, atendendo mais de 93 milhões de consumidores no País, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA/BA RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO
Vitória da Conquista, município no estado da Bahia, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e à educação no trânsito para a população.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.