Diretor-presidente do OBSERVATÓRIO comenta sobre o aumento de punição aos infratores
Passam a vigorar hoje (12), as novas regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), com dezenas de alterações. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi consultado pelo Bom Dia Cidade da EPTV Campinas, emissora afiliada à Rede Globo, para falar sobre algumas dessas mudanças.
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, há um maior critério em relação às infrações que os condutores poderão cometer comparado ao que se aplicava anteriormente.
Entre algumas das alterações, destaca-se o prazo para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os prazos se estenderam para quem é mais jovem: dos 18 aos 49 anos – a renovação será de 10 em 10 anos; dos 50 aos 69 anos – a renovação será de 5 em 5 anos; acima dos 70 anos – a renovação deverá ser feita de 3 em 3 anos ou conforme o critério médico.
“A gente fala, confie na legislação de trânsito, ela foi feita para te proteger, não para te restringir”, encerra Ramalho.
Assista à reportagem completa em: https://globoplay.globo.com/v/9412862/
TDM Transportes adere ao Programa Laço Amarelo
A TDM Transportes, localizada em Goiânia (GO), adere ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. A adesão ao programa, reforça o compromisso da empresa com a promoção da segurança viária em todo o Brasil.
Pedro Leopoldo/MG renova adesão ao programa Município Laço Amarelo
O município de Pedro Leopoldo, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, renova a sua parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá mais um passo significativo para reforçar esse compromisso conjunto pela segurança e a educação para o trânsito para toda a população da cidade.
Estrela Transportes adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Estrela Transportes - uma empresa de transporte rodoviário de cargas, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.