O Núcleo de Infraestrutura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) é um grupo de técnicos especialistas, com objetivo de colaborar para melhoria das condições de segurança viária das rodovias e vias urbanas do País. No momento, o maior projeto em andamento é o ‘Rodovias que Perdoam’. Este projeto reuniu especialista de todo o País, de diversas áreas de atuação, para dar diretrizes específicas, divididos em 6 subáreas, no tocante à melhoria das condições de segurança das vias brasileiras.
As áreas de conhecimento de contribuição foram subdividas em:
Ao total foram mais de 60 contribuições, em formato de diretrizes e propostas, para aprimorar/melhorar nossas práticas e procedimentos de segurança viária no Brasil. Adicionalmente, mais do que a simples proposição, foi feito um cronograma de atuação priorizando as diversas diretrizes/propostas elencadas.
Ainda no mês de janeiro de 2021, o documento será entregue ao Ministério da Infraestrutura para que o produto seja considerado, tanto para as rodovias de jurisdição pública, quanto para as concedidas. Todas as diretrizes e propostas, formuladas por um time de mais de 50 especialistas, contribuirão para que utilizemos no País as melhores práticas internacionais e academicamente reconhecidas de segurança viária. Na ocasião da entrega ao Minfra, o trabalho será apresentado pelos membros do Núcleo de Infraestrutura do OBSERVATÓRIO: José Aurélio Ramalho – diretor-presidente; General Jamil Megid Jr. - diretor de assuntos estratégicos; Francisco Garonce - diretor de assuntos institucionais; Jorge Tiago Bastos e Frederico Rodrigues - Núcleo de Infraestrutura.
Esta é mais uma ação prática do OBSERVATÓRIO para contribuir com a redução de mortos e feridos no trânsito do País.
Frederico Rodrigues
Membro do Núcleo de Infraestrutura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária
Lusitana adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Lusitana, pioneira em transportes, mudanças e logística no Brasil, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade PRO. Fundada em junho de 1921, e com uma história centenária, a Lusitana tem armazenado e transportado sonhos aos quatro cantos do mundo.
Being Logística adere ao programa Empresa Laço Amarelo
A Being Logística, especializada em transporte de cargas e localizada no estado de São Paulo, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo na modalidade PRO.
TDM Transportes adere ao Programa Laço Amarelo
A TDM Transportes, localizada em Goiânia (GO), adere ao Programa Empresa Laço Amarelo, uma iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. A adesão ao programa, reforça o compromisso da empresa com a promoção da segurança viária em todo o Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.