A partir do segundo semestre de 2020 o assessoramento dos núcleos atenderá demandas com maior rapidez tornando as entregas do OBSERVATÓRIO ainda mais efetivas
Em junho de 2020, comemoramos um grande avanço dado às propostas, desenvolvimento e elaboração de estudos e pesquisas pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária que influenciarão políticas públicas relacionadas à segurança viária no país: implantação NÚCLEOS de apoio nas áreas de EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, VEICULAR. Estes núcleos são formados por profissionais com notório saber e terão a responsabilidade, em conjunto com o Conselho Diretor do OBSERVATÓRIO, propor, desenvolver e pesquisar temas relacionados ao núcleo em que atuam.
Além dos núcleos temáticos, que atenderão aos fatores Humano, Via e Veiculo, outros núcleos foram estruturados para dar suporte aos existentes. São eles os núcleos estratégico, jurídico e de comunicação. Outro núcleo também criado nesse momento foi o de MOTOCICLISMO, diante a necessidade de atuarmos em um tema que se destaca no aumento anual das estatísticas de acidentes em todo território nacional, definimos um grupo especifico para tratar dos motociclistas e motocicletas e que irá desenvolver três projetos que irão auxiliar na redução no número de mortes e feridos neste modal.
O OBSERVATÓRIO sempre desenvolveu os trabalhos com o respaldo técnico de profissionais de referência em suas áreas de atuação. Agora formaliza a criação dos núcleos, com uma agenda de projetos, cronograma e abordagem que irão influenciar as políticas públicas já existentes e também novas ações.
Os núcleos poderão propor
novos projetos, estudos, pesquisas e desenvolver parcerias e atividades sempre
com o foco principal do OBSERVATÓRIO que é salvar vidas no trânsito.
“Os núcleos terão um papel importante na estratégia e posicionamento de oferta
de conteúdo pelo OBSERVATÓRIO ampliando
a influência em fóruns públicos e privados em todo país”, afirma José Aurelio
Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Entre os integrantes dos
núcleos está Zeca Chaves, que faz parte do Núcleo de Comunicação. Para Zeca, ex-editor
da Revista Quatro Rodas, a oportunidade de participar das decisões estratégicas
do OBSERVATÓRIO é muito interessante. “O grupo formado por todos os núcleos é
bastante heterogêneo e isso, com certeza, trará a possibilidade de alcançar
novos degraus na atuação já importante do OBSERVATÓRIO, dentro da segurança
viária do país”, afirma Zeca.
Os núcleos se reunirão uma vez por mês e já tem um cronograma de ações propostas para dar início aos trabalhos. Conheça agora os integrantes de cada núcleo:
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.