A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Abimadabe Vieira, foi ouvida pelo jornal Correio Verdade, da TV Correio, emissora afiliada à RecordTV em João Pessoa, no estado da Paraíba, para falar sobre os altos índices de sinistros de trânsito entre motociclistas.
Conforme dados apresentados pela reportagem, somente no feriado de Finados, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital registrou a entrada de 123 pessoas, vítimas de sinistros de trânsito com motocicletas. A Observadora Certificada defende a necessidade de investimento da infraestrutura rodoviária e na Educação para o Trânsito desde a infância pelo Poder público.
“É triste! Nós estamos tratando do ator que nós consideramos ser o mais vulnerável no trânsito. Apesar de sermos 23% no trânsito da nossa frota brasileira, estes ainda são os que mais se acidentam em trânsito”, informou Abimadabe.
Segundo Abimadabe, é importante que o poder público ofereça um transporte de qualidade com conforto e preços acessíveis à sociedade, com a finalidade de diminuir a frota de motos nas vias, fornecer dicas de segurança voltada para a percepção do risco, especialmente do respeito ao semáforo, redobrar atenção nos cruzamentos e curvas.
“O prejuízo é incalculável, não só financeiramente, mas uma coisa que nós não podemos deixar de calcular é a dor, a tristeza e a saudade que fica depois que nós perdemos essa pessoa no trânsito por conta, muitas vezes, de um olhar mais amplo do gestor público, do Estado como um todo. Nós precisamos realmente, ter uma atenção especial porque quem está morrendo, quem está ficando ferido com sequelas irreparáveis são os nossos jovens, o futuro do nosso estado, o futuro do nosso País”, concluiu.
Assista agora!
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.