Stefania Alvise, Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apresentou a Campanha de Segurança no Trânsito para o 100º GEPOC – Escoteiros de Poços de Caldas, ramo Lobinho (crianças entre seis anos e meio a dez), na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.
A palestra on-line, teve como foco a frase “Perceba o risco, proteja a vida”, tema relacionado às campanhas do Maio Amarelo e da Semana Nacional de Trânsito de 2020. Na ocasião, a Observadora Certificada realizou atividades de forma lúdica, educativa, instrutiva e preventiva com os lobinhos como pedestres e fiscalizadores de trânsito.
Essa atividade permitiu trabalhar noções de Educação e Segurança para o trânsito durante esse período de pandemia, período que ressalta a importância para novas ações e reflexões a respeito da vida no trânsito, visto que, 60% dos leitos [de UTIs] são ocupados por sinistros de trânsito em todo o Brasil.
A Observadora Certificada Stefania avalia: “As crianças são ótimas fiscalizadoras dos pais, pois observam a maneira como eles se comportam no volante, como pedestres, ciclistas, motociclistas, etc. E o trabalhou culminou com a realização de um vídeo onde as crianças apresentaram todo o conteúdo que aprenderam”, finaliza.
O vídeo produzido por Roberta Vilas Boas do ramo Lobinho, pode ser assistido abaixo e será apresentado para outros grupos de escoteiros em todo o País. Os lobinhos participantes dessa atividade conquistaram a especialidade “Segurança no Trânsito – Nível 1”.
APOIADOR SOCIAL: VELOE APOIA AÇÕES DO OBSERVATÓRIO EM PROL DO TRÂNSITO SEGURO
A Veloe, solução que nasceu para tornar a mobilidade urbana mais fluida e simples e a gestão de frotas leves e pesadas mais eficiente, reafirma o seu compromisso com a mobilidade, a segurança viária e as boas práticas de ESG ao contribuir com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, agora como Apoiador Social, por meio de atividades que visam promover uma transformação social em benefício da mudança de comportamento no trânsito.
COCA-COLA FEMSA BRASIL RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA LAÇO AMARELO
A Coca-Cola FEMSA Brasil, fabricante do sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no mundo, atendendo mais de 93 milhões de consumidores no País, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Empresa Laço Amarelo e reforça o compromisso em prol da conscientização e segurança para o trânsito brasileiro.
VITÓRIA DA CONQUISTA/BA RENOVA ADESÃO AO PROGRAMA MUNICÍPIO LAÇO AMARELO
Vitória da Conquista, município no estado da Bahia, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, e dá um passo significativo para fortalecer o compromisso conjunto em relação à segurança e à educação no trânsito para a população.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.