A Observadora Certificada do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Margareth Gerbase Gramacho Fadigas, é nomeada presidente do Conselho Estadual de Trânsito, da Secretaria da Administração, a informação está no Diário Oficial Eletrônico da Bahia de ontem (27).
Conforme definição, o Conselho Estadual de Trânsito é um órgão colegiado, normativo, consultivo, e coordenador do Sistema Estadual, integrante do Sistema Nacional, competente para julgar em segunda instância os recursos interpostos contra penalidades aplicadas por Órgãos e Entidades Executivas de Trânsito e Rodoviários do Estado e dos Municípios, julgados pelas JARI (Juntas Administrativa de Recursos de Infrações), além das atribuições de acompanhar e coordenar as atividades de administração, educação, engenharia, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito, articulando os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito do Estado, reportando-se ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
A Observadora Certificada Margareth Gerbase anteriormente ocupava o cargo no Conselho como representante da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia - SEINFRA e da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia – SIT.
“Estou muito feliz com esse novo desafio. Como Conselheira do CETRAN, aceitei o convite do Governo da Bahia para presidir o Conselho por ter sentido o apoio de todos os conselheiros, e da liderança dos órgãos Estaduais de Transito: o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o Diretor Geral do DETRAN, Rodrigo Pimentel, pois substituir um grande homem como Dr. Warney Andrade, que presidiu o órgão brilhantemente por 15 anos, não é tarefa fácil”, encerra Margareth Gerbase.
Observatório realiza Laço Amarelo Day
Nesta quarta-feira (25), o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Laço Amarelo Day no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, local da sede do Observatório.
CFC Ebenézer adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Centro de Formação de Condutores (CFC) Ebenézer, localizado em Minas Gerais adere ao programa Empresa Laço Amarelo, criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para reforçar o seu compromisso com a cultura da segurança viária no Brasil.
Instituto Elisabetha Randon renova adesão ao Laço Amarelo
O Instituto Elisabetha Randon (IER), instituto social da Randoncorp, é uma Organização da Sociedade Civil com Interesse Público (OSCIP) que há 20 anos promove ações de educação, cultura, assistência social e segurança no trânsito para transformar vidas. Dessa forma, renova a parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da Adesão Starter ao programa Entidade Laço Amarelo, reforçando, mais uma vez, seu compromisso com a conscientização e segurança no trânsito brasileiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.