Para iniciar a Semana Nacional de Trânsito em Sorocaba (SP), por meio da URBES – Trânsito e Transportes, em conjunto com a SEMOB (Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade), a Prefeitura de Sorocaba recebeu a palestra ministrada por Március D’Ávila, Coordenador de Relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Este ano, a campanha que tem como mote: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, vai até o dia 25 de setembro e, tem o motociclista no protagonismo do tema, dado o alto índice de acidentes registrados nos últimos anos envolvendo essa categoria. Dados do Ministério da Saúde apontam que 32% dos óbitos totais no trânsito em 2016, foram de motociclistas.
“Sabemos que o número de pessoas que estão perdendo a vida no trânsito é muito grande. Por ano, temos aproximadamente 35 mil pessoas mortas em decorrência de acidentes de trânsito. A dedicação e participação da Urbes, representando a Prefeitura de Sorocaba, num evento como esse é importante não só para a redução do custo social dos acidentes, que chegam a 50 bilhões de reais por ano, mas também para levar uma oportunidade de mudança do comportamento humano, não só na questão dos veículos como também na de pedestres e ciclistas”, comenta Március.
Grupo Cargo Polo adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O Grupo Cargo Polo, com mais de uma década de experiência no setor, intensifica seus esforços em conscientização e segurança viária por meio de parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, ao realizar a adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
Grupo G-Auto adere ao programa Empresa Laço Amarelo
O grupo G-Auto localizado na cidade de Divino, Minas Gerais, firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio da adesão ao programa Empresa Laço Amarelo.
Ministério Público de Minas Gerais adere ao programa Entidade Laço Amarelo
O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) uma instituição pública autônoma, responsável pela defesa de direitos dos cidadãos e dos interesses da sociedade, adere ao programa Entidade Laço Amarelo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.